Takashi Murakami colabora com Hublot em relógio exclusivo

As obras de arte do artista contemporâneo japonês Takashi Murakami, que já embelezaram t-shirts da Supreme e Uniqlo, ténis da Vans e carteiras da Louis Vuitton, chegaram agora ao mostrador de um relógio suíço Hublot.

TakashiMurakamicolaboracomHublotnumrelogioexclusivo01
TakashiMurakamicolaboracomHublotnumrelogioexclusivo03
TakashiMurakamicolaboracomHublotnumrelogioexclusivo04
previous arrow
next arrow

Numa estreita colaboração com a marca, o relógio do artista, batizado “Classic Fusion Takashi Murakami All Black”, é uma prova de como Murakami ficou profundamente imerso no projeto.

Às vezes, as colaborações com empresas de relógios envolvem apenas a impressão na embalagem, e eu dizia que colaboraria apenas se pudesse estar totalmente envolvido”, diz Murakami sobre o novo relógio, apresentado na semana virtual do relógio da LVMH. “Mas eu sabia que isso nunca seria uma opção e mantinha-me irredutível, pois não tinha interesse apenas em imprimir uma embalagem. Acho que recusei este projeto algumas vezes.”

Em sintonia com o seu corpo de trabalho, que subverte as fronteiras tradicionais entre a alta arte e a arte de rua, o relógio evidencia a mistura da forma de um malmequer infantil com o artesanato rarefeito de aplicação de pedras preciosas e a relojoaria mecânica de ponta da marca suíça.

Apresentando a flor sorridente, característica de Murakami, composta por doze pétalas que giram em torno da cabeça do pistilo no centro do mostrador, fazendo uso um sistema de rolamento de esferas inteligente desenvolvido pelos engenheiros da Hublot, este novo e exclusivo relógio é adornado com mais de 560 diamantes negros.

Por baixo da sua exibição sedutora, com design rotativo, destaca-se o calibre interno Unico, um movimento automático que oferece 72 horas de reserva de energia. Alojado numa caixa de 45 mm de cerâmica preta, com acabamento acetinado e polido, e com bracelete de borracha preta, o “Classic Fusion Takashi Murakami All Black” está limitado a apenas 200 peças.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes