Turmalina Paraíba, viagem ao mundo fantástico das joias Bvlgari

Para nos brindar com cores e criações únicas, a Bvlgari viaja pelo mundo à descoberta das gemas mais vibrantes, combinando-as, depois, de modo magistral, e com toda a liberdade criativa, revestindo de fantasia e alegria as suas lendárias criações de alta-joalharia.

U92A3488
U92A3621
U92A3782
previous arrow
next arrow

A história da Maison é rica em explorações emocionantes e grandes aventureiros – a começar pelo seu fundador, Sotirios Voulgaris, que deixou a Grécia em busca de fortuna em Roma, e prosseguindo com a sua diretora criativa de joalharia e ‘caçadora’ de pedras Lucia Silvestri, que viaja pelo mundo para descobrir os cantos secretos mais preciosos da Terra.

Agora, ao embarcar numa viagem fascinante e sem precedentes, a Maison revela o primeiro capítulo das suas jornadas, com uma série de coleções cápsula que nos mostram o universo mágico escondido nas pedras preciosas da Bvlgari e a sua paixão por cores raras. Uma história que cruza continentes e viaja até ao Brasil, onde se encontra um dos mais raros tesouros da natureza: a turmalina paraíba.

Depois de privar o mundo da sua beleza durante tanto tempo, a turmalina brasileira revelou-se ao mundo no final dos anos 1980, num mina no Paraíba, ousando encadear olhares com uma cor nunca antes vista. Como a Fénix das pedras preciosas em ascensão, esta gema é um símbolo da perfeição e do renascimento, tendo viajado do coração da Terra para iluminar as criações de joias mais exclusivas do mundo com aquele inimitável azul-esverdeado.

A sua cor verde-mar é diferente de qualquer outra, com um matiz mágico, intenso e brilhante – com efeito, a pedra deve a sua cor verde-água única à presença de cobre e manganês, que emitem reflexos deslumbrantes mesmo quando a luz é fraca. Em muito pouco tempo, tal tesouro da natureza tornou-se uma sensação – há quem diga que uma turmalina paraíba é encontrada em cada dez mil diamantes, o que faz dela uma das pedras mais desejadas do mundo.

Não é por isso de admirar, que inspirada pelos seus tons aquáticos e cristalinos, a Bvlgari dedique hoje um capítulo da sua história aos seus tons lendários, enaltecendo a frescura inata da joia e a sua vivacidade através de combinações de cores inesperadas, em associação ao melhor design italiano e à habilidade incomparável dos mestres joalheiros. A cor é, mais uma vez, a força vital que impulsiona a Casa em direção à modernidade eterna. Esta coleção especial de Alta Joalharia é composta por 17 criações únicas, que revelam as diversas facetas desta rara variedade de turmalina. Com uma abordagem individual da cor, corte, forma e luz das gemas, a Bvlgari combina pedras azuis claras de forma muito independente, com o estilo romano e a sensualidade, e um olhar atento sobre a beleza que revela os segredos de cada gema. Detalhes preciosos ganham destaque num conjunto de joias que brinca com a marcante combinação da Paraíba e da turmalina rosa, iluminadas por diamantes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes