Praia e piscina, propostas de swimwear ao sol

Das assinaturas de moda mais icónicas às marcas e nomes mais recentes, eis algumas das propostas que refletem as principais tendências para o verão de 2021 em matéria de beachwear. Elegantes e sensuais, despertam em nós o desejo de um mergulho refrescante, cheio de estilo.

Chanel
Chanel
Zimmermann
Zimmermann
Louis Vuitton
Louis Vuitton
Marysia
Marysia
Stella McCartney
Stella McCartney
previous arrow
next arrow
 

CHANEL

Balade en Méditerranée é o nome da coleção de verão desenvolvida por Virginie Viard, a atual diretora criativa da Chanel. Originalmente pensada para ser exibida na ilha de Capri – um desejo adiado em virtude dos tempos atípicos que vivemos -, a coleção inspira-se, à distância, na charmosa ilha italiana. Impedida de viajar, Viard foi obrigada a adiar o sonho de Capri e, em alternativa, escolheu a sua casa de campo, no sul de França, para desenhar a coleção. As propostas são leves e sofisticadas e as peças de beachwear de Balade en Méditerranée seguem a mesma linha de inspiração. Não é de admirar, por isso, que os fatos de banho e biquínis para o verão exibam bordados, padrões floridos e cores que remetem para a beleza natural da bela ilha italiana, que a tantos já inspirou. Os ramos floridos de buganvílias, a emblemática flor do verão do Mediterrâneo, formam um dos padrões mais vistos e um dos nossos preferidos.

ZIMMERMANN

Nicky Zimmermann, uma das fundadoras da marca australiana, desenhou uma coleção que propõe olhar para a moda como forma de escape à crise mundial que o mundo enfrenta. O resultado são propostas leves e com uma nota de otimismo evidente, numa linha de praia batizada Lovestruck. A paleta é rica em tons pastel e padrões que remetem para o universo boho, com flores e símbolos da paz. Afinal, Zimmermann quer invocar momentos mais felizes do que aqueles que temos vivido nos últimos meses… Os folhos, um detalhe com forte presença, nomeadamente na linha swimwear, criam movimento e animam qualquer visual, mesmo quando o objetivo é apenas desfrutar de alguns raios de sol. Aliás, os folhos são uma das maiores tendências para esta estação, particularmente vistos nos fatos de banho, provando terem vindo para ficar.

LOUIS VUITTON

A Louis Vuitton lançou uma refrescante coleção cápsula em homenagem aos dias quentes de verão. Summer by the Pool é uma explosão de cores, com amarelos que refletem o nascer do sol, azuis que lembram a costa da charmosa Riviera Francesa e os tons vibrantes do pôr do sol. As riscas vermelhas e azuis royal também formam um dos padrões mais bonitos e elegantes desta nova coleção da LV. Há espaço ainda para sandálias, ténis, fatos de banho, scrunchies de seda e chapéus. No fundo, tudo o que podemos precisar para um dia na piscina… Mas, na verdade, não importa o contexto onde vamos usar as novas peças LV. A coleção evoca precisamente esta sensação despreocupada da silly season.

MARYSIA

Face aos tempos estranhos que o mundo vive, a designer norte-americana Marysia Reeves, que já assentava o conceito das suas coleções em padrões sustentáveis, viu-se confrontada com a necessidade de contribuir ainda mais para a redução da pegada de carbono e decidiu, por isso, testar um tecido completamente novo na coleção de swimwear. Lançada em março de 2021, a nova linha de praia Marysia propõe fatos de banho produzidos com um tecido de poliamida 100 por cento reciclado. Este tecido inédito no mundo têxtil é obtido através das sobras de fios que resultam do seu processo de fabrico original e não das sobras resultantes dos produtos após o seu consumo/utilização. No futuro, o objetivo de Reeves passa por utilizar este inovador tecido em toda a sua coleção. Para já, poderá testar a sua qualidade na nova linha de swimwear com cortes intemporais e minimalistas, que nos fazem sonhar com uma elegância eterna.

STELLA McCARTNEY

Conhecida por ser uma das criadoras mais bem posicionadas no segmento da moda sustentável de luxo, Stella Mccartney propõe agora uma nova tendência, assente na sustentabilidade. Há muito tempo que a designer britânica acredita que, cada vez mais, vamos preferir peças de roupa multifuncionais, ou seja, peças que possam ser usadas em vários contextos. As suas coleções de roupa desportiva são a prova disso e mostram bem como aquilo que vestimos no ginásio pode ser suficientemente elegante para ser usado fora dele. Em 2021, Stella Mccartney foi mais longe e lançou a coleção Stellawear, que mistura as suas linhas de praia e lingerie. Uma proposta ousada, mas que não poderia representar melhor a palavra versatilidade. Nesta coleção, um body também pode ser utilizado na praia como fato de banho e um sutiã desportivo também pode ser utilizado como a parte de cima do biquíni. E ambos podem ser cobertos com peças convencionais… Produzida com nylon reciclado e ROICA (fibra elástica reconhecida internacionalmente por estar em linha com os valores da sustentabilidade), com detalhes elegantes cortados a laser, esta é a linha de lingerie mais ecológica de todos os tempos da McCartney que nos inspira a vestir menos e melhor. Rendida? Nós também.

Por Sofia Santos Cardoso, in F Luxury Magazine #25

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes