Sete fragrâncias à volta do Mundo

Um périplo por alguns dos aromas de hoje e de sempre que nos recordam viagens especiais ou nos levam a empreender jornadas imaginárias. Dos campos temperados pela doçura das figueiras às noites exóticas no Oriente… o mundo é vasto. E só apetece escapar. Há quem se tenha ocupado disso, encerrando em pequenos frascos memórias especiais. Descubramo-las, aqui.

1. Moonlight in Chiangmai, Dusita
2. Étoile Filante, Louis Vuitton
3. Varanasi, Meo Fusciuni
4. Voyage d'Hermès, edt, Hermès
5. Paula's Ibiza Perfume, EdT, Loewe
6. Batucada, L’Artisan Parfumeur
7. Philosykos, Diptyque
previous arrow
next arrow
 

1. Moonlight in Chiangmai, Dusita Inspirada no ambiente de Chiangmai, cidade do norte da Tailândia, a última EdP da Parfums Dusita deixa no ar um véu de mistério e sensualidade. Ao brincar com o contraste entre luz e sombra, Moonlight in Chiangmai pinta, olfativamente, uma cena maravilhosa daquela cidade à noite, iluminada pelo luar e pelas lanternas de papel. A Eau de Parfum foi selecionada na qualidade de ‘Perfumes favoritos dos editores 2020’ do site Fragrantica, na categoria ‘Grandes lançamentos de 2020’.

2. Jacques Cavallier Belletrud seduz-nos com um passeios pelos campos aquecidos pelo sol com Étoile Filante, da Louis Vuitton. Único, graças ao absoluto de Osmanthus, matéria-prima que Belletrud adora desde a infância, e a nomada “flor da luz”, o aroma é um hino à liberdade que as viagens proporcionam. O toque de jasmim de Grasse amplia o seu caráter aveludado. A essência de magnólia fresca e vibrante da China faz-se notar. Um perfume, um passeio por um jardim colorido.   

3. Varanasi é o primeiro capítulo de “Timeless Trilogy”, o novo caminho da marca de perfumes independente italiana Meo Fusciuni. Inspirado numa viagem à Índia em 2017, Varanasi é sobre a forma como o seu autor viveu esta jornada. “Conta o que a Índia deixou no meu coração, mente e alma”. Varanasi é também um perfume que descreve o profundo vínculo de amizade e de partilha nascido entre as pessoas que viveram esta experiência mágica e verdadeira. “Varanasi não tem compromissos (…), é um não-lugar, sagrado e profano, onde o encontro entre ‘cheiros – perfumes’ é contrastante e magnético; cada um dos componentes contém um aspeto importante e significativo desta viagem à Índia”. A sua magia vem da autêntica alma daquele país, “uma terra de aromas e crenças. Varanasi é a minha Índia, é a nossa viagem à Índia, um conjunto de nuances perfumadas que contam uma pequena parte deste lugar”. Açafrão, noz-moscada, cardamomo, incenso, âmbar cinza, jasmim, rosa, vetiver, gurjum, couro… compõem um perfume especial, a usar, quem sabe, numa próxima viagem.

4. Voyage d’Hermès, Eau de toilette, da Hermès não é novidade, mas é obrigatório. Fresco e delicado, desenvolvido por Jean-Claude Ellena, conta-nos uma história bonita, um romance que se alimenta da imaginação. Voyage d’Hermès expressa a relação antiga e invulgar entre a Maison e a viagem. Uma interação de paradoxos, complementos e alianças inesperadas. O designer Philippe Mouquet assina o frasco, uma peça projetada para levar na mala e símbolo de movimento.

5. Paula’s Ibiza Perfume EdT, da Loewe, é floral e aquática, com uma nota de âmbar, e foi desenhada (para todos os homens e mulheres) por Jonathan Anderson e a perfumista interna da marca, Nuria Cruelles. Água de coco, gálbano verde brilhante e óleos de tangerina de Madagáscar, madeira, lírio-da-areia e flores de frangipani, absoluto de baunilha e óleo de patchouli de Sulawesi, combinado com o âmbar cinza quente, conduzem-nos numa viagem pela ilha das Baleares, numa Vespa dos anos 50, para assistir a um pôr-do-sol único.

6. Batucada, de Karine Vinchon e Elisabeth Maier, para L’Artisan Parfumeur, encerra o verdadeiro espírito do Brasil. Os sabores de menta e limão da Caipirinha e as ondas perfumadas de uma brisa quente são celebrados ao ritmo da batida do Carnaval. O perfume, vibrante e alegre, conta a história desta festa e dos seus sambistas bronzeados, mas também da beleza tranquila da praia de Ipanema ao final do dia. Uma rajada de limão, cachaça e hortelã fresca, combinada com um pouco de protetor solar e sal marinho, assina o aroma das férias perfeitas.

7. Philosykos Eau de Parfum, da Diptyque, é para usar nas férias de verão a bordo de um veleiro, de ilha em ilha, na bela Grécia. Folhas de figueira grega, casca e seiva – com apenas uma pitada de pimenta – conferem a esta fragrância um aroma sedutor e mágico. Mágico porque embarcamos nesta viagem, mesmo que virtualmente. Passeamos pelos campos de figueiras, está calor, e o cheiro é doce e quente. O mar brilha ao fundo. Espera-nos mais uma tarde única nestas férias de sonho.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes