Beam por Francesc Rifé, nova coleção da Oiside

Com linhas marcadamente arquitetónicas, o design da coleção Beam brinca com os diferentes planos e dimensões das superfícies, para imprimir a cada peça uma subtil expressão gráfica.

Oiside_03_Beam_01
Oiside_03_Beam_View01_01
previous arrow
next arrow

Feita em madeira de Iroko, as peças da coleção Beam, da espanhola Oiside, é caracterizada pelos seus volumes fortes, sóbrios e rectilíneos. Um recorte arquitetónico e racionalista, que confere forte presença e versatilidade estética aos elementos desta coleção, desenhada pelo espanhol Francesc Rifé. A combinação e as dimensões das linhas e superfícies em cada um dos elementos, gera dinamismo e realça a naturalidade da madeira. Não é uma questão puramente estética, porque contribui também para a resistência estrutural das peças da coleção. A Beam é ideal para salas de estar ao ar livre, áreas de descanso e salas de jantar com um design sóbrio e equilibrado, destacando-se os detalhes elegantes que conferem identidade e caráter. Todas as peças da coleção podem ser customizadas, inclusive nos tons dos tecidos.

SOBRE A OISIDE

Trata-se de uma empresa espanhola especializada na conceção e fabrico de mobiliário de exterior para espaços comerciais e residenciais. Com mais de vinte anos de experiência, a Oiside tem uma importante presença internacional, trabalhando com arquitetos e designers de todo o mundo. O fabrico das suas coleções é feito inteiramente em Espanha.

SOBRE FRANCESC RIFÉ

Com um estilo arquitetónico essencial e minimalista, os designs de Francesc Rifé também se destacam pelos detalhes estruturais meticulosos e elegantes. Abriu o seu estúdio em 1994, em Barcelona, ​​especializado em projetos de design de interiores e design industrial, bem como instalações efémeras e direção artística. O seu trabalho foi reconhecido com vários prémios nacionais e internacionais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Summer choices #3

As nossas escolhas para si e para a casa, em tom estival, parte III. 1.

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes