Talenti, o amor pela beleza e o melhor design italiano

Fruto da reabilitação da histórica fábrica de massas Federici, a nova sede reflete a filosofia da marca, ocupa uma área de 80 mil metros quadrados onde se alojam os escritórios, armazéns e showrooms, com um único denominador comum: o amor pela beleza e o melhor design italiano.

As linhas e formas do design têm a capacidade de evocar o espírito de uma marca num único instante e, ao mesmo tempo, captar e cristalizar a sua essência em novos exteriores capazes de fascinar qualquer observador. Este é o caminho escolhido pela marca Talenti ao construir a sua nova sede em Amelia, no coração da Umbria (Itália), graças a um projeto arquitetónico de vanguarda que renovou por completo a antiga fábrica de massas Federici e deu uma nova vida à que era uma realidade nacional da massa italiana no mundo até o início dos anos 2000. O resultado final é um edifício inovador e ultramoderno que transforma a missão da Talenti em arquitetura através da utilização de materiais especialmente apreciados pela empresa como madeira, vidro, metal e mármore.

Um dos elementos mais característicos da nova sede da marca é, sem dúvida, a torre que antes servia de silo para armazenar trigo. Na sequência da intervenção de Filippo Cagnotto e do seu atelier de arquitetura, a torre é hoje uma vibrante instalação vertical de luz e referências à vegetação, com sugestivas folhas perfuradas que realçam ainda mais o seu apelo.  

Argo, Cliff, Cruise, Casilda Riviera… são várias das coleções projetadas pela marca italiana especialista em outdoor, que aposta em materiais de alta qualidade, acabamentos de luxo e designs sempre na vanguarda, para espaços exteriores, qualquer que seja a sua dimensão.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes