Elie Saab comemora 10 anos de pura feminilidade numa iniciativa com a UNICEF

previous arrow
next arrow
Slider

Embora Elie Saab seja amplamente conhecido pelas suas criações de moda de enorme rigor técnico, nível de detalhe e elevada estética, o designer libanês também assina uma coleção de fragrâncias. E se 2020 foi um ano particularmente difícil para Saab – com uma pandemia que em nada ajudou à indústria, sobretudo no que respeita às casas de alta-costura, e com o atelier reduzido a escombros na explosão de Beirute em agosto (2020) -, a verdade é que a sua atitude positiva e esperança no mundo soube resistir a todas as sacudidelas. “A vida continua”, disse aos jornalistas a propósito da tragédia.

E porque a vida deve continuar, Elie Saab celebra dez anos de perfumes. O primeiro, lançado em 2011, é inspirado numa das suas memórias de infância, o aroma das flores do jardim mediterrânico da casa de família. Este ano, a comemorar dez anos desde o lançamento de Le Parfum, o costureiro libanês decidiu embarcar numa iniciativa de cariz social, ao doar parte das vendas da campanha do 10º aniversário de Le Parfum à secção UNICEF Líbano.
“Integrated Education and Well-Being for Vulnerable Girls in Lebanon Program” é o nome da iniciativa cuja missão é apoiar as jovens com pacotes de acesso à educação e garantindo o bem-estar das meninas libanesas. Com esta iniciativa, Elie Saab torna-se a mais recente figura criativa libanesa a contribuir para Beirute, a sua terra natal.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Ana Abalroado Santos

A Store Manager da Bvlgari Lisboa tem uma ligação estreita, emocional e de longa data,