Brad Pitt desenha coleção cápsula para a Brioni

Após algum tempo a desfilar Brioni nas passadeiras vermelhas, Brad Pitt estreia-se como designer para a marca de moda masculina italiana, da qual é embaixador há um ano. O resultado materializou-se numa coleção cápsula para esta primavera verão 2021, batizada BP Signature.

previous arrow
next arrow
Slider

Esta não é apenas uma novidade para a estrela de Hollywood de 57 anos, mas também para a própria Brioni, que pela primeira vez na sua história envolve uma celebridade no processo criativo da marca – apesar de já contar na lista de embaixadores com outras figuras do cinema, caso de Pierce Brosnan, Anthony Hopkins e Samuel L. Jackson.

BP Signature é uma coleção de edição limitada composta por apenas sete peças, caracterizadas por cores neutras, que podem ser usadas em conjunto ou separadamente. O guarda-roupa completo inclui um fato de dois botões, uma camisa tipo pólo de caxemira e com mangas compridas, um blusão desportivo de caxemira dupla e um casaco sem forro. Para a noite, um casaco de veludo combinado com calças em lã leve e uma camisa de smoking em algodão. Estas três últimas peças são inspiradas no look – assinado por Brioni – com o qual Brad Pitt recebeu o Oscar de Melhor Ator Secundário por “Era uma vez… em Hollywood”, o último filme de Quentin Tarantino.

Todos os itens da coleção resultante da parceria Brad Pitt e Brioni estão assinalados, internamente, com uma etiqueta com as iniciais do ator. O estilo desta exclusiva e limitada linha está em total sintonia com o próprio Pitt: simples, descontraída e sofisticada ao mesmo tempo.

Apesar da batalha jurídica que trava com Angelina Jolie, do seu empenho no combate da pandemia e da luta contra o alcoolismo, que parece ter sido superada, o ator e produtor mantém o charme e o otimismo de sempre.

Segundo Norbert Stumpfl, Diretor Criativo da Brioni, trabalhar com Brad Pitt “foi uma oportunidade de desenhar uma coleção confortável, fácil e versátil, preservando o requinte intrínseco da marca”. E nós acrescentamos: mas também o legado e a qualidade dos tecidos e materiais, sinónimo da Casa.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Ana Abalroado Santos

A Store Manager da Bvlgari Lisboa tem uma ligação estreita, emocional e de longa data,