Herdade do Esporão retoma vertente Enoturismo com programas especiais

Num desejado regresso e com toda a segurança, a Herdade do Esporão voltou à atividade e reabriu com programas especiais. Experiências gastronómicas e passeios temáticos inspirados na cultura e nos valores do Esporão e na comunidade local são algumas das novidades que podem ser vividas no sossego do Alentejo.

previous arrow
next arrow
Slider

Na gastronomia, o forno de lenha retoma a sua atividade; aqui, o chef Carlos de Albuquerque e a sua equipa tornam a cozinhar pizzas de sabores únicos, já no fim-de-semana de 1 e 2 de maio. Na cozinha a fogo, o chef Carlos convida o chef Bruno Caseiro, do restaurante Cavalariça, e o sommelier e diretor do restaurante Feitoria, André Figuinha, no dia 22 de maio, para um Jantar “Mãos à Horta” ao pôr-do-sol. No feriado de 1 de maio, o passeio pela Herdade do Esporão é destinado à Horta, com o produtor local e parceiro do Esporão, Nuno Serra, do ‘Val das Dúvidas’, como anfitrião de um passeio que dá a conhecer as práticas e os métodos tradicionais que podem ser utilizadas na agricultura para manter o equilíbrio da natureza.

Aqui ficam, com mais detalhe, os novos programas da Herdade do Esporão, que possui o selo Clean & Safe e adopta as recomendações da Direcção-Geral da Saúde e da Organização Mundial da Saúde:

Gastronomia

PIZZAS – 1 e 2 de maio, Sábado e Domingo 12h / 21h30

Fim-de-semana consagrado a deleitar os comensais com as pizzas de massa-mãe, com ingredientes da horta e de produtores locais. Pode fazer as encomendas para entrega em casa e take-away. Consulte o menu aqui e encomende através do tel. (+351) 932 008 881.

Natureza

PASSEIO NA HERDADE DO ESPORÃO, HORTA – 1 de maio, Sábado 10h

Num passeio com o produtor local e parceiro Nuno Serra do “Val das Dúvidas”, é possível saber mais sobre os ciclos naturais e a sazonalidade de cada ingrediente e conhecer as práticas e os métodos tradicionais que podem ser utilizados na agricultura para manter o equilíbrio na natureza. No final, nada melhor do que provar alguns dos produtos que crescem nas hortas da Herdade e dos seus fornecedores, numa fatia de pizza quente feita em forno a lenha, acompanhada de um copo de vinho ou cerveja artesanal.

Duração: 1h30 a 2h; Número de participantes máximo: 15 pessoas. As reservas deverão ser efetuadas previamente através do email ou do tel. (+351) 266 509 280.

Gastronomia

MÃOS À HORTA – 22 de maio, Sábado 9h30

Jantar a Quatro Mãos Ao ar livre, junto à horta do jardim e com vista para as vinhas, o chef Carlos de Albuquerque recebe o chef Bruno Caseiro, do restaurante Cavalariça para um jantar a quatro mãos. Na cozinha a fogo do restaurante da Herdade do Esporão será preparado um jantar ao compasso do pôr-do-sol. Composto por sete momentos e elaborado com base nas diferentes abordagens dos chefs e com produtos da horta, será um menu harmonizado por escanções especializados que irão tomar conta da garrafeira do Esporão.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Ana Abalroado Santos

A Store Manager da Bvlgari Lisboa tem uma ligação estreita, emocional e de longa data,