10 fragrâncias vibrantes e frescas

Das paisagens verdes do Douro às praias de águas azul-turquesa do Mediterrâneo, esta seleção vibra na pele e tempera o nosso humor com magia e felicidade. Dez fragrâncias frescas para usar muito este verão!

previous arrow
next arrow
Slider

1. Lançada em 1976, Eau de Campagne, da Sisley Paris, construiu a sua lenda com base na propriedade da família d’Ornano. Esta água icónica representa o estilo de vida francês, uma brisa verde que inspira uma sensação de bem-estar. Disponível em perfumarias selecionadas.   

2. Le Temps des Rêves, de Annick Goutal, é uma colónia que nos leva de regresso a casa, a Grasse, onde os sonhos se transformam em perfume. Suave e ensolarada, a flor de laranjeira brinca com o néroli, a bergamota, a murta ou o sândalo.

3. The Silk, Eau de Toilette, da Sensai, delicada e radiosa, brilha com a folha de violeta e evolui para um bouquet de flores brancas. As notas sensuais do âmbar acariciam a pele como seda. Um indispensável este verão! Disponível na F Shop.

4. Douro Eau de Portugal, da Penhaligon’s, feita à medida para Sir Percy Croft, inspira-se no rio Douro e é como um rio que corre para o mar. Expressa-se por meio de citrinos, gerânio e manjericão, de lavanda, néroli e lírio do vale, combinados com o musgo de carvalho e o sândalo. Disponível em exclusivo no El Corte Inglés.  

5. Eau Ressourçante, da Clarins,  serenidade, frescura e equilíbrio reunidas numa água ideal para todos os tipos de pele, para momentos de descontração, bem-estar e repouso. Não fotossensibilizante, pode ser usada na pele do corpo e utilizada mesmo ao sol. Disponível no site da Clarins e em perfumarias selecionadas.

6. Wild Iris, da Tiffany & Co., representa a mais alta expressão do handmade e do design da Tiffany – desde os melhores ingredientes do perfume até ao frasco feito à mão. A ligação pessoal e a sensação luxuosa desta fragrância incorpora a marca em todos os sentidos.

7. Pure Grace Summer Moments, da Philosophy, é uma edição limitada e inspira-se na liberdade dos momentos ensolarados do verão. Figo quente, limão congelado, sálvia e verdes orvalhados harmonizam-se para um final feliz.

8. Replica, Beach Walk, da Maison Margiela Fragrances, um perfume de verão que pode ser resumido num comentário: “A mistura perfeita do ar de praia, com um toque de protetor solar (no bom sentido) e outro de roupa limpa”.

9. Da Acqua di Parma, Colonia Futura, que muito mais do que apenas uma fragrância é um emblema genuíno do manifesto de sustentabilidade da histórica Maison italiana. Viva e selvagem, combina a luminosidade da bergamota, toranja e limão com notas de pimenta rosa, lavanda e sálvia, e sempre o vetiver, com acentos terrosos. Disponível em perfumarias selecionadas.

10. Au Bord de L’Eau, por Fabrice Pellegrin para L’Artisan Parfumeur, ecoa a obra de Claude Monet e é como uma bruma cítrica cintilante, que repousa sobre tons verdes e amadeirados.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Ana Abalroado Santos

A Store Manager da Bvlgari Lisboa tem uma ligação estreita, emocional e de longa data,