10 fragrâncias vibrantes e frescas

Das paisagens verdes do Douro às praias de águas azul-turquesa do Mediterrâneo, esta seleção vibra na pele e tempera o nosso humor com magia e felicidade. Dez fragrâncias frescas para usar muito este verão!

1. Eau de Campagne, Sisley
2. Le Temps des Rêves, A. Goutal
3. The Silk, Eau de Toilette, Sensai
4. Douro Eau de Portugal, Penhaligon's
5. Eau Ressourçante, Clarins
6. Wild Iris parfum, Tiffany&Co
7. Pure Grace Summer Moments, Philosophy
8. Replica, Beach Walk, Maison Margiela Fragrances
9. Colonia Futura, Acqua di Parma
10. Au Bord de L'Eau, eau de cologne, L'Artisan Parfumeur
previous arrow
next arrow
 

1. Lançada em 1976, Eau de Campagne, da Sisley Paris, construiu a sua lenda com base na propriedade da família d’Ornano. Esta água icónica representa o estilo de vida francês, uma brisa verde que inspira uma sensação de bem-estar. Disponível em perfumarias selecionadas.   

2. Le Temps des Rêves, de Annick Goutal, é uma colónia que nos leva de regresso a casa, a Grasse, onde os sonhos se transformam em perfume. Suave e ensolarada, a flor de laranjeira brinca com o néroli, a bergamota, a murta ou o sândalo.

3. The Silk, Eau de Toilette, da Sensai, delicada e radiosa, brilha com a folha de violeta e evolui para um bouquet de flores brancas. As notas sensuais do âmbar acariciam a pele como seda. Um indispensável este verão! Disponível na F Shop.

4. Douro Eau de Portugal, da Penhaligon’s, feita à medida para Sir Percy Croft, inspira-se no rio Douro e é como um rio que corre para o mar. Expressa-se por meio de citrinos, gerânio e manjericão, de lavanda, néroli e lírio do vale, combinados com o musgo de carvalho e o sândalo. Disponível em exclusivo no El Corte Inglés.  

5. Eau Ressourçante, da Clarins,  serenidade, frescura e equilíbrio reunidas numa água ideal para todos os tipos de pele, para momentos de descontração, bem-estar e repouso. Não fotossensibilizante, pode ser usada na pele do corpo e utilizada mesmo ao sol. Disponível no site da Clarins e em perfumarias selecionadas.

6. Wild Iris, da Tiffany & Co., representa a mais alta expressão do handmade e do design da Tiffany – desde os melhores ingredientes do perfume até ao frasco feito à mão. A ligação pessoal e a sensação luxuosa desta fragrância incorpora a marca em todos os sentidos.

7. Pure Grace Summer Moments, da Philosophy, é uma edição limitada e inspira-se na liberdade dos momentos ensolarados do verão. Figo quente, limão congelado, sálvia e verdes orvalhados harmonizam-se para um final feliz.

8. Replica, Beach Walk, da Maison Margiela Fragrances, um perfume de verão que pode ser resumido num comentário: “A mistura perfeita do ar de praia, com um toque de protetor solar (no bom sentido) e outro de roupa limpa”.

9. Da Acqua di Parma, Colonia Futura, que muito mais do que apenas uma fragrância é um emblema genuíno do manifesto de sustentabilidade da histórica Maison italiana. Viva e selvagem, combina a luminosidade da bergamota, toranja e limão com notas de pimenta rosa, lavanda e sálvia, e sempre o vetiver, com acentos terrosos. Disponível em perfumarias selecionadas.

10. Au Bord de L’Eau, por Fabrice Pellegrin para L’Artisan Parfumeur, ecoa a obra de Claude Monet e é como uma bruma cítrica cintilante, que repousa sobre tons verdes e amadeirados.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes