Guerlain: o romance está no ar com as duas novas fragrâncias Aqua Allegoria

Guerlain, Flora Salvaggia
Guerlain, Nettare di Sole
Guerlain, Aqua Allegoria
previous arrow
next arrow
 

Duas novas propostas aromáticas tão alegres quanto a estação das flores e da frescura. Poéticas, surpreendentes, viciantes. Desde 1999, as fragrâncias frescas da coleção Aqua Allegoria exploram novos jardins, reais e imaginários, espalhando uma brisa fresca e sonhadora ao longo do caminho. A natureza é ilimitada, um campo precioso de possibilidades infinitas, de onde Thierry Wasse e Delphine Jelk – respetivamente perfumista Mestre e perfumista, ambos na Guerlain – colhem a sua inspiração. De essências longínquas a pétalas rústicas, das flores mais lendárias da perfumaria…, os materiais unem-se, tão emblematicamente, como um enxame de abelhas, de modo a que cada fórmula se revela um néctar impregnado de terroir, cultura e o espírito do momento.

 “Um jardim não precisa de existir de facto para estar contido dentro de um frasco. Imaginar um jardim permite-nos continuar a criar, sem limites. As possibilidades tornam-se imensas; essa é a própria essência de Aqua Allegoria”. Thierry Wasser

 “Adoro trabalhar com a poesia de um material, interpretando-o de forma inesperada, ou reiniciando algumas das notas mais clássicas, colocando-as em sintonia com o tempo. Esse é o desafio que torna cada uma destas Eaux de Toilette tão moderno”. Delphine Jelk.

FLORA SALVAGGIA

A relva estremece e sussurra, ao longe, enquanto as abelhas dançam. A natureza vibra de alegria. Um acorde de flor selvagem. O perfume inebriante de Jasmine Sambac perfuma uma curva, no caminho. A imaginação voa. O caloroso abraço do sol funde-se com a fragrância suave da flor de laranjeira. O calor do dia atinge o seu auge. A frescura frutada do melão sacia. Um aroma ensolarado e magnético. Almíscar branco e um pequeno toque de violeta e íris. Todos os sentidos em alerta. Uma maravilhosa sensação de liberdade.

NETTARE DI SOLE

Delicioso sem ser docemente gourmand. Sublime, ousado e reconfortante. Refrescante também. Como se as abelhas apenas polinizassem as flores maiores em fragrância. Magnolia, Rosa, Jasmine Sambac. A carícia quente do sol na pele encontra a sensação de uma onda gelada e aquática. No topo, a ousada insolência da Bergamota Calabresa, uma assinatura emblemática da Guerlain desde a sua Eau de Cologne de 1853.
As duas novas fragrâncias estarão disponíveis nas boutiques da Maison a partir de maio.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes