The Invisible Collection: design de luxo eco-consciente

The Invisible Collection assina parceria com a Coalition for Rainforest Nations como forma de compensar as suas emissões de carbono. Aliar esta consciência ambiental ao design de luxo acontece sob a forma de doações à organização sem fins lucrativos de preservação da floresta tropical.

previous arrow
next arrow
Slider

A Coalition for Rainforest Nations (CfRN) é uma organização sem fins lucrativos que apoia governos e comunidades na preservação das florestas tropicais e espécies ameaçadas de extinção. Por seu turno, a plataforma de design de luxo prepara-se para calcular a pegada de carbono criada durante o transporte e entrega de cada pedido da sua coleção, mundialmente conhecida, conjugando esta boa prática com uma doação à CfRN como forma de apoio pelos seus esforços globais empreendidos na defesa do planeta Terra.

Defensora de longa data da produção sustentável, The Invisible Collection celebra esta iniciativa com a nomeação de um diretor de sustentabilidade para a sua sede, em Londres.

Incorporando a consciência ambiental no núcleo do negócio, The Invisible Collection renova o seu compromisso com a defesa de práticas ecologicamente corretas para enfrentar a crise ambiental em curso. Desde o início que a plataforma de última geração favorece um modelo sob medida que cumpre, ao mesmo tempo, as demandas sob medida do setor de luxo sem prejuízo da arte do artesanato e da produção local.

Esta parceria testemunha de que forma o segmento do design de luxo pode contribuir para a proteção do nosso planeta, e para um amanhã ainda mais sustentável.

Fundada em 2016 por Anna Zaoui e Isabelle Dubern-Mallevays, The Invisible Collection é o destino online líder para os que procuram bom design, assinado por alguns dos mais renomados talentos. A plataforma online de última geração oferece acesso a um inventário exclusivo e com curadoria de criações sob medida. Após o seu lançamento, The Invisible Collection expandiu a sua presença digital com showrooms em Londres, Paris e Nova Iorque.

Coalition for Rainforest Nations
A CfRN é uma organização sem fins lucrativos estabelecida por países com florestas tropicais por forma a reconciliar, em moldes colaborativos, o usufruto florestal com o desenvolvimento económico. Auxilia governos, comunidades e pessoas que residem nestes países a administrar de forma responsável as suas florestas tropicais. É a arquiteta do sistema REDD+ (Reducing Emissions from Deforestation and Degradation) e tem sede em Nova Iorque.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Ana Abalroado Santos

A Store Manager da Bvlgari Lisboa tem uma ligação estreita, emocional e de longa data,