Bela Vista Hotel & Spa reabre portas no final de abril

O hotel boutique Bela Vista Hotel & Spa, com localização privilegiada na Praia da Rocha, reabre ao público após mais uma necessária temporada de encerramento devido à COVID-19. Marcada para 27 de abril, a reabertura assinala o regresso à atividade de todos os seus serviços – Hotel, VISTA Restaurante e Spa L’Occitane –, assegurando o mesmo elevado padrão de qualidade e excelência, carregado de novidades que vão pautar este momento.

previous arrow
next arrow
Slider

Em maio de 2020, o Bela Vista Hotel & Spa adquiriu o selo de “Estabelecimento Clean & Safe”, atribuído pelo Turismo de Portugal e que certifica este espaço como um lugar seguro, tanto para clientes como colaboradores. Todo o hotel está novamente preparado para abrir em perfeitas condições. Como atesta Gonçalo Narciso dos Santos, General Manager do Bela Vista Hotel & Spa, “no nosso palacete, com mais de 100 anos, hoje hotel boutique de cinco estrelas e uma Michelin, as medidas foram tidas em conta para que toda a experiência de luxo e exclusividade se mantenham como queremos: inesquecível. Estamos muito confiantes e positivos relativamente a voltarmos aos nossos espaços, em especial com todas as surpresas preparadas para este acontecimento”.

As características e infraestruturas do Bela Vista Hotel & Spa resultam determinantes para quem procura uma experiência mais isolada e longe de aglomerados, uma vez que conta com cerca de 38 quartos e suítes, divididos por três edifícios distintos – o Palacete, o Bela Vista Jardim e a Casa Azul –, possibilitando um natural distanciamento social, minimizando locais de convergência entre pessoas. Também o seu posicionamento, em pleno centro da região algarvia, oferece um conjunto de atividades possíveis ao ar livre, desde passeios de barco, a visita a grutas ou caminhadas na praia.

Quanto às novidades no VISTA Restaurante, o chef João Oliveira preparou um menu inovador, numa celebração dos produtores locais, que viram muitos dos seus negócios afetados pela pandemia. Apoiando o que de melhor se faz em Portugal, mais de 90% dos produtos da carta são de origem nacional e, destes, 80% provêm da região do Algarve e Baixo Alentejo, resultando um menu praticamente composto por pratos com base de peixes, mariscos e crustáceos da costa algarvia, em exclusivo. O principal objetivo, explica o chef João Oliveira, é “ir ainda mais à raiz do produto e respeitar ao máximo a sustentabilidade e sazonalidade de cada ingrediente que colocamos nos nossos pratos”.

Na nova carta, 95% das propostas são mesmo novidade e nenhum dos pratos de assinatura consta, pois, e segundo o chef, “a equipa irá estar mais livre e pronta para crescer”. Mais surpresas estão preparadas para este regresso: um menu vegetariano, alterado semanalmente conforme um cabaz surpresa que o restaurante recebe, munido de produtos biológicos, e ainda uma nova carta de sobremesas com novas apostas na pastelaria caseira e desenhada pelo chef.

O Spa L’Occitane apresenta um ritual com cheiro a Algarve: um novo tratamento inspirado num dos ingredientes mais ricos da região, a amêndoa. Cada visitante irá usufruir de 120 minutos desenhados para um relaxamento e descanso profundos: este momento é iniciado com um banho de hidroterapia de amêndoa, seguido de uma exfoliação com pasta de amêndoa, de ação refirmante, terminando com uma massagem em óleo de amêndoa.
Além de estar listado na exclusiva rede Relais & Châteaux, este ano marca ainda uma nova meta no percurso de crescimento do Bela Vista Hotel & Spa ao entrar para a lista de destinos de luxo da “Virtuoso”, uma aclamada rede de agências e parceiros especializados no segmento por todo o mundo. Um novo selo de qualidade que vem sublinhar a excelência desta unidade hoteleira.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Ana Abalroado Santos

A Store Manager da Bvlgari Lisboa tem uma ligação estreita, emocional e de longa data,