Berluti apresenta Living Apart Together para o outono / inverno 21

Vista pela primeira vez numa performance digital no dia 8 de abril, a coleção Living Apart Together da Berlutti é conduzida pelo diretor artístico Kris Van Assche e reflete sobre as limitações da vida hoje, numa colaboração com o diretor de vídeo Antoine Asseraf e Yoann Lemoine, também conhecido como Woodkid.

previous arrow
next arrow
Slider

Como se lê na página oficial da Berlutti, “em tempos de limitação, a conexão humana reinventa-se. Em momentos como este, vivemos separados”. A Maison apresentou a sua coleção de inverno 2021 numa instalação de arte performática encenada digitalmente em Paris e em Xangai, com a presença de público.  

A cenografia emprega a sinalização de distanciamento social – gráficos agora tão familiares a todos nós – como uma ilustração das limitações do nosso momento no tempo. Através da coreografia, expressa-se uma sensação de liberdade encontrada dentro dos limites da restrição, consciente ao invés de física. A coleção adapta as obras do pintor Lev Khesin, cujas formas de cor e textura também informam técnicas e métodos de fabrico. O artista contemporâneo russo que mora em Berlim expressa-se em padrões abstratos e táteis criados por meio de várias camadas e cores de tinta de silicone.

A sua prática ecoa os métodos de pátina artesanal da Berluti, traçando uma ligação natural entre os domínios visual e prático de Lev Khesin e Kris Van Assche. A simbiose entre o formato de apresentação digital e a natureza altamente tátil da expressão artística de Lev Khesin cria um diálogo entre o palpável e o virtual. Esta necessidade de uma realidade tangível e tátil reflete-se em motivos, cores e texturas. Interpretados em peças de vestuário e acessórios, são a base para uma coleção personificada pela fluidez, adaptabilidade e pela mão humana.

Linhas subtilmente desestruturadas cortam uma silhueta de alfaiataria suave e relaxada. É uma sensação de conforto expressa em neo-fato fundindo códigos de vestuário formais tradicionais com os de trabalho e peças desportivas, algumas em caxemira dupla face.  

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes