Moooi lança hoje a poltrona Hortensia

Já imaginou como será afundar-se em 30.000 pétalas de flores? Tal como um sonho, Hortensia passou da ideia ao desenho e deste à sua materialização. Os designers Andrés Reisinger e Júlia Esqué imaginaram-na em salas, hotéis, restaurantes, em qualquer lugar do mundo.

previous arrow
next arrow
Slider

Partindo de uma renderização 3D, a poltrona Hortensia foi inicialmente transformada numa edição limitada – com mais de 30.000 pétalas, produzir a cadeira em grande escala era visto como tarefa impossível. Mas o trabalho de equipa entre a Moooi, Júlia Esqué e Andrés Reisinger apontou um caminho. E juntos tornaram o design “impossível” possível e acessível a todos.

Queria mesmo muito concretizar este projeto com a Moooi. Eu sabia que se a sua coleção incluísse uma peça que traça uma linha ténue entre arte e design, não haveria melhor empresa para acolher a Hortensia”, disse a propósito Andrés Reisinger, designer.

A EVOLUÇÃO DE UMA BELEZA FLORESCENTE

A poltrona Hortensia começou como um render 3D e a partir daí ficou viral no Instagram. Este sucesso repentino despertou o interesse do mercado e vários pedidos de venda, embora a cadeira ainda não existisse. Como resposta, Reisinger e Esqué procuraram uma forma de transformar a peça num produto da vida real, criando com sucesso uma edição limitada.

Ver a Hortensia em alguns espaços fez com que uma pequena parte do sonho, do design, se tornasse realidade, mas o próximo passo lógico seria tornar a poltrona ainda mais disponível. Os designers pensaram na Moooi, acreditando que a marca de lifestyle era perfeita para enfrentar o desafio, com uma coleção que equilibra arte e design de produto. Juntos, completaram a última etapa da evolução da cadeira; e a florescente poltrona Hortensia está hoje disponível em todo o mundo.

Na Moooi tentamos realizar os sonhos dos designers. O facto de hoje termos a Hortensia disponível em todo o mundo, deixa-me muito feliz“. Marcel Wanders, fundador e diretor criativo da Moooi.

PÉTALAS FLUTUANTES…. COMO UM ABRAÇO

A poltrona Hortensia reproduz de forma inovadora a beleza da natureza. A inspiração para esta cadeira volumosa veio da necessidade de recriar uma sensação de suavidade. A sensação que temos quando recebemos um abraço: reconfortante, calmante e relaxante. Andrés Reisinger e Júlia Esqué queriam saber como seria sentar-se numa flor, envolto em pétalas suaves e delicadas. Depois de criar a Hortensia digitalmente, Reisinger pediu a Júlia Esqué, designer têxtil, que aperfeiçoasse a sensação suave e relaxante do ato de sentar numa flor… em flor. O estofo contém mais de 30.000 pétalas cortadas a laser e estará disponível em duas cores: Rosa Petal e Cinza Petal.

O tecido Petal, desenhado por Júlia Esqué, foi usado na poltrona Hortensia, mas a cadeira volumosa será configurável na vasta coleção de tecidos da Moooi – que oferece um configurador online no seu site, onde qualquer um pode vestir a Hortensia escolhendo de entre uma ampla gama de tecidos, incluindo a coleção Extinct Animal Fabric.

A poltrona Hortensia está disponível em todo o mundo a partir de hoje, 20 de abril.  

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes