O cobre em casa: nova abordagem, novos objetos

previous arrow
next arrow
Slider

O novo projeto da De Castelli é dedicado à casa. A casa porque, num curto espaço de tempo vemo-nos forçados a lidar com novas formas de viver e de interagir com o mundo exterior. Porque tivemos de adaptar rapidamente a forma como nos comportamos e as nossas necessidades. A casa, porque todos desejamos mobilar os lugares que habitamos e partilhar com os nossos entes queridos produtos que sejam bonitos e úteis, além de seguros e saudáveis.

Identificando tais temas, a De Castelli aliou-se a quatro parceiros, designersAdriano Design, Lanzavecchia + Wai, Martinelli Venezia Studio e Zanellato / Bortotto -, que conceberam uma nova forma de expressão artística trabalhando exclusivamente com o cobre. A decisão de usar este material partiu da necessidade de explorar as suas propriedades antibacterianas, e estas foram mantidas graças às pesquisas realizadas pela empresa, garantindo que o cobre pode ser processado e utilizado para interiores sem alterar a eficácia intrínseca do material.

Ter cuidado com as coisas que ‘carregamos’ connosco, adotando padrões precisos de comportamento, rotinas mais conscientes e uma abordagem diferente para o tempo de lazer – estes são alguns dos hábitos que constituem um “novo normal” e que geraram um design inteiramente novo nos projetos de interiores. Assim, o mobiliário de hall de entrada, o armário de bar, a mesa de jogos ou o mobiliário complementar tornam-se preciosos e ocupam um lugar central no nosso dia-a-dia, com um papel renovado, modernizado e numa perspectiva que volta a centrar a nossa atenção no lar e o tempo que lá passamos.

E a beleza natural do cobre retorna à proeminência: livre de quaisquer tratamentos de superfície protetora, transforma-se num material vivo, que varia ao longo do tempo, de acordo com as pessoas que usam os objetos.
Os produtos do novo projeto “Copper at Home” serão apresentados no novo showroom da De Castelli em Milão. Esta será uma ocasião especial para falar sobre a pesquisa criativa e produtiva conduzida pela empresa, que continua a sua procura incessante, em abraçar temas contemporâneos dentro de um quadro que fala da matéria e da cultura do design assinada por Cino Zucchi.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes