Little Lange 1 Moon Phase & Triple Split, as duas novidades A. Lange & Söhne

Little Lange 1 Moon Phase – o fascínio de uma noite estrelada

Milhares de pequenas estrelas parecem cintilar no mostrador azul escuro do novo Little Lange 1 Moon Phase, na sua caixa em ouro branco. Uma lua de ouro branco orbita com precisão ao longo do seu curso, abaixo da icónica data extraordinária da assinatura A. Lange & Söhne. Numa segunda versão, uma luneta com 56 diamantes em corte brilhante desenha uma moldura resplandecente para o fascinante mostrador.

ALangeSohnelancaduasnovidadesemsimulataneoALS_424_037_B01_Triple_Split_2021_2140197copia_Easy-Resizecom
ALangeSohnelancaduasnovidadesemsimulataneoALS_424_037_F_Triple_Split_2021_2135569copia_Easy-Resizecom
ALangeSohnelancaduasnovidadesemsimulataneoALS_182_886_P_Little_Lange1_Moon_Phase_2021_2145815copia_Easy-Resizecom
ALangeSohnelancaduasnovidadesemsimulataneoALS_182_086_F_Little_Lange1_Moon_Phase_2021_2135585copia_Easy-Resizecom
ALangeSohnelancaduasnovidadesemsimulataneoALS_182_086_P_Little_Lange1_Moon_Phase_2021_2135636copia_Easy-Resizecom
ALangeSohnelancaduasnovidadesemsimulataneoALS_182_886_F_Little_Lange1_Moon_Phase_2021_2135588_Easy-Resizecom
previous arrow
next arrow

O que chama a atenção é o mostrador em prata maciça revestido com um fluxo de ouro azul escuro cintilante; as partículas brilhantes de cobre evocam um céu noturno estrelado. Os algarismos romanos aplicados às 3, 6, 9 e 12 horas, bem como os marcadores de horas em forma de estrela entre eles, são feitos de ouro ródio, assim como os ponteiros. O tom escuro do mostrador é ecoado pela data e o disco lunar de ouro branco com as suas 628 estrelas. Uma pulseira em couro azul escuro brilhante com pigmentos cintilantes e um fecho em ouro branco sólido complementam a elegante aparência do relógio.

Na sua segunda versão, 56 diamantes de corte brilhante adornam a moldura da caixa de ouro branco com um diâmetro de 36,8 milímetros. A elegante combinação de apelo estético e precisão em um relógio é demonstrada pelo Little Lange 1 Moon Phase com uma exibição de fases da lua calculada para permanecer precisa por 122,6 anos. Somente após essa curta eternidade, o desvio do ciclo lunar sinódico totalizaria um dia, desde que o relógio funcionasse sem interrupção durante esse período. Mais realisticamente, uma correção pode ser necessária ocasionalmente se o relógio permanecer por usar durante um longo período de tempo.

Com a configuração de um layout de discagem descentrado, a data extra-grande, o indicador de reserva de energia, o cilindro gémeo da mola principal e um movimento de três dias, o Little Lange 1 Moon Phase tem todas as características técnicas do Lange 1, indiscutivelmente o relógio mais conhecido da eminente Maison saxónica. As manifestações típicas da arte relojoeira de A. Lange & Söhne, como a placa de três quartos em prata alemã decorada com nervuras Glashütte, a torneira de equilíbrio gravada à mão e os chatons de ouro fixados com parafusos de aço azul-centáureo podem ser admiradas através da caixa de cristal de safira. Montado duas vezes, este relógio artesanalmente imaculado é uma verdadeira joia.

Triple Split – Um novo visual para um cronógrafo único

Quando A. Lange & Söhne apresentou o Triple Split em 2018, foi elogiado como uma estreia global pela imprensa internacional, pois tratava-se do único cronógrafo de frações de segundos no mundo até ao momento que podia medir tempos intermediários e comparativos por até doze horas.

Também em edição limitada a 100 relógios, esta nova versão surge em ouro rosa com um mostrador azul e rhodié, e mostradores subsidiários coloridos. Não há outro relógio no mundo que se compare ao Triple Split, uma evolução lógica do Double Split introduzido pela A. Lange & Söhne em 2004. Medindo tempos de paragem de até doze horas, característica só possível com o Triple Split – isso por si só é uma raridade num cronógrafo mecânico – a extensão da função rattrapante para o contador de horas oferece uma infinidade de outras possibilidades. Por exemplo, o Triple Split pode comparar os tempos de dois oponentes numa corrida de Fórmula 1, numa etapa do Tour de France ou numa maratona, isto porque qualquer número de tempos de volta pode ser interrompido durante medições de tempo aditivas. É possível interromper os horários de eventos de início consecutivo ou somar os horários de várias horas.

O calibre Lange L132.1 é um movimento que se destaca pela sua tridimensionalidade, complexidade e design arquitetonicamente agradável. Ele destaca o acabamento típico dos componentes individuais do Lange. No geral, 567 peças minúsculas são perfeitamente ajustadas para uma interação perfeita. Essa complexidade não é um espetáculo, ela é mecanicamente necessária para habilitar essa função única do Triple Split. Um olhar através da caixa de cristal de safira revela o movimento do cronógrafo que foi finalizado nos mais rígidos padrões A. Lange & Söhne e ajustado para garantir a interação perfeita de rodas de coluna, embraiagens, balancins, alavancas, molas e jumpers. Cinco chatons de ouro, tradicionalmente fixados com parafusos em pontes decoradas com nervuras Glashütte, bem como o galo de equilíbrio gravado à mão, completam a proeminência elegante do movimento deste relógio. Assim, o Triple Split é um relógio excecional, não só tecnicamente, mas também no que diz respeito ao seu artesanato impecável. Já no que respeita ao tipo de cronógrafo, ele “joga” numa liga própria.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Joias de cabelo

Incontornáveis na passarela das últimas semanas de moda de Paris e Nova Iorque, os adornos