Lamborghini Huracán EVO: o primeiro carro do mundo a integrar o Sistema de Controlo Amazon Alexa

LamborghiniHuracanEVO-oprimeirocarrodomundoaintegraroSistemadeControloAmazonAlexa01
LamborghiniHuracanEVO-oprimeirocarrodomundoaintegraroSistemadeControloAmazonAlexa02
LamborghiniHuracanEVO-oprimeirocarrodomundoaintegraroSistemadeControloAmazonAlexa06
LamborghiniHuracanEVO-oprimeirocarrodomundoaintegraroSistemadeControloAmazonAlexa03
previous arrow
next arrow

A Automobili Lamborghini amplia os serviços conectados oferecidos pelos seus modelos Huracán EVO a partir deste ano, incluindo funções de navegação, conforto, segurança e entretenimento. A marca italiana revelou que o Lamborghini Connect passa a estar dotado de novos serviços através da conexão com a App Lamborghini UNICA uma função de localização do automóvel, e funções de relatório do estado do veículo e de georreferenciação ou alertas de velocidade. Por seu turno, as atualizações remotas “sem fios” para o sistema de informação e entretenimento Lamborghini Infotainment System (LIS) estão, a partir de agora, igualmente disponíveis.

Assim, ao rádio via internet e ao Apple CarPlay, já disponíveis no Huracan EVO, juntam-se o Alexa e o Android Auto nos modelos de 2021 do Huracan EVO, equipados com a opção ‘Smartphone Interface and Connected Services’, tornando a Lamborghini no primeiro fabricante automóvel a incorporar o completo controlo de bordo Amazon Alexa.

Os condutores do Huracan EVO podem ajustar funções de bordo, como a climatização, a iluminação e o aquecimento dos bancos, bem como controlar a navegação, as chamadas telefónicas e o entretenimento, mediante um simples comando vocal “Alexa”, permitindo uma maior concentração na condução e na estrada.

A função Alexa está integrada, inclusivamente, com o sistema LVDI (Lamborghini Dinamica Veicolo Integrata) no Huracan EVO de quatro rodas motrizes. Um simples comando vocal permite aceder a informação, em tempo real, relativa à dinâmica de condução do Huracan EVO através do ecrã do LIS, como sejam a vetorização de binário, a direção Lamborghini Dynamic Steering (LDS) e o controlo de tração. O Lamborghini Connected torna fácil a atualização de todas as funcionalidades do Alexa ao longo do tempo, através das periódicas atualizações do seu software sem fios Over The Air. Este atributo está disponível na maioria dos mercados da Europa e da América do Norte, onde a função Alexa está disponível, e novos mercados serão adicionados em 2022.

Os atuais proprietários do Huracán EVO também podem usufruir destes serviços conectados melhorados: todas as funcionalidades Lamborghini Connected podem agora ser instaladas a posteriori e sem qualquer custo, nos modelos Huracán EVO em concessionários autorizados, assim como os seus upgrades opcionais. Todas as funcionalidades de conectividade estão sujeitas à disponibilidade de cada mercado individual.

A colaboração estratégica da Automobili Lamborghini com a Amazon permitirá atualizar em permanência a funcionalidade do Alexa nos modelos da Lamborghini, ficando ambas as empresas a desenvolver adicionais inovações e integrações de conectividade.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes