LG Soundbars, os lançamentos mais eco-friendly chegam em maio

A LG Electronics deu início ao lançamento mundial da linha de LG Soundbars de 2021. Os novos modelos oferecem uma experiência de áudio mais premium, elevando a expectativa com designs e embalagens de consciência ecológica. A nova gama oferece um áudio de alta qualidade, conectividade fácil, funcionalidades inteligentes e uma estética elegante, com looks modernos pensados para complementar as impressionantes TVs da LG, integrando-se em qualquer design de interiores.

previous arrow
next arrow
Slider

Dolby Atmos e DTS:X são as novas soundbars que dispõem de um som de excelência, projetadas tendo o meio ambiente em mente. A grande novidade deste ano é que as soundbars permitem que os utilizadores utilizem o recurso AI Sound Pro das TVs da marca. O áudio da TV é reproduzido através da soundbar através do TV Sound Mode Share, fornecendo o poder de processamento de áudio superior do AI Sound Pro nas colunas superiores das novas soundbars.  

A linha de 2021 é compatível com vários assistentes de voz, incluindo Google Assistant, Amazon Alexa e Siri1. Assim, é mais fácil do que nunca controlar dispositivos e reproduzir as músicas favoritas em dispositivos e serviços compatíveis. Por sua vez, com o suporte para o Apple AirPlay 2, os utilizadores podem transmitir, controlar e partilhar a sua seleção de música e outros conteúdos diretamente do seu iPhone, iPad ou Mac.

Todas as soundbars de 2021 da LG suportam Dolby Atmos e DTS:X para um áudio tridimensional dinâmico. Com compatibilidade com Dolby Vision via passagem de 4K, os novos modelos garantem o nível de qualidade de imagem e som necessários para uma visualização genuinamente cinematográfica em casa. As soundbars da LG também combinam canais frontais up-firing com canais traseiros up-firing wireless para envolver os utilizadores num som com textura exuberante.

SUSTENTABILIDADE

Como parte do esforço rumo a um futuro mais sustentável, a marca está a adotar uma abordagem mais ecológica no desenvolvimento de produtos, embalagem e distribuição das suas soundbars de 2021. Como tal, projetou os primeiros produtos de áudio da indústria a merecer a SGS Eco Product Certification. Em muitos dos modelos de soundbars, a LG substituiu os materiais utilizados em modelos anteriores por materiais reciclados, criando um equipamento com tecido jersey feito a partir de garrafas PET recicladas. Cumprindo o Global Recycled Standard e com a certificação ambiental da UL, cada soundbar SP7Y representa cerca de menos sete garrafas plásticas em aterros sanitários.

De forma a reduzir ainda mais o impacto ambiental e o desperdício, a LG adotou uma embalagem mais eco-friendly em toda a sua linha de soundbars. Utilizando, principalmente, polpa moldada reciclada e muito menos espuma e plástico EPS, a embalagem obteve a certificação Eco Product atribuída pela Société Générale de Surveillance (SGS), empresa de serviços de teste, inspeção e certificação com sede em Genebra, na Suíça. Para receber esta designação, as soundbars foram consideradas pela SGS como tendo um impacto ambiental mínimo, uma vez que emitem menos gases atmosféricos poluentes, contêm poucas substâncias perigosas e proporcionam um alto grau de reciclagem. Além disso, a embalagem é desenhada em forma de “L”, de forma a que mais unidades caibam em menos camiões, o que se traduz numa grande redução de emissões de CO2, um passo crucial para alcançar um verdadeiro nível de sustentabilidade ambiental.

A chegada ao mercado nacional dos modelos SP9YA, SP7Y e SPD7Y está prevista para maio.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

CH Under the Sea

O fascinante mundo marinho de Carolina Herrera ganha vida na nova edição limitada de CH