Reabertura de esplanadas: de norte a sul do país, conjugue de novo o verbo “esplanar”

Respeitando todas as regras de segurança definidas pela Direção Geral de Saúde, com um máximo de quatro pessoas por mesa e a fechar às 13h aos fins-de-semana, já nos é permitido, finalmente, voltar à aprazível atividade de “esplanar” e aproveitar ao ar livre o sol morno da primavera. São vários os espaços no país que reabrem, para nosso deleite. Selecionámos alguns dos locais prontos para nos receber.

previous arrow
next arrow
Slider

Praia no Parque, Lisboa

Situado em pleno Parque Eduado VII, não há nada como desfrutar do clima lisboeta com a esplanada que tira o melhor partido da espetacular envolvência. Aqui, pode saborear a céu aberto especialidades asiáticas e iguarias centradas em carnes maturadas. E uma vasta seleção de bebidas, cocktails – clássicos e de assinatura – sumos e qualquer outro tipo de criações dos seus barmen. Saiba mais aqui.

Sky Bar by Seen, Lisboa

Já com 10 anos de histórias para contar, o rooftop bar predileto de Lisboa, situado no Tivoli Avenida, reabre para mais uma temporada. Sendo uma natural extensão do Restaurante Seen Lisboa, partilhando o conceito do espaço, bem como a atmosfera cosmopolita e sofisticada, alia-se à vasta carta de comidas o menu de bebidas, onde poderão, entre outros, ser provados devagar os muitos cocktails com assinatura de Lucas Jaques, head bartender. Saiba mais aqui.

Espaço Porto Cruz, Porto

A esplanada do Terrace Lounge 360º, situada em Vila Nova de Gaia, proporciona uma vista panorâmica, e única, sobre a cidade do Porto. Além de um serviço de bar serve-se o menu de almoço e provam-se deliciosos cocktails para desfrutar calmamente do pôr-do-sol – exceto ao fim de semana, em que todas as esplanadas devem encerrar às 13h. Devido à sua localização, pode descobrir os vinhos do Porto através das experiências sensoriais e interativas inéditas de que este espaço dispõe. Saiba mais aqui.

The Yeatman, Porto

O Dick’s Bar, nome inspirado em Dick Yeatman, criador do primeiro Porto branco seco e que dá nome ao hotel onde se insere, possui um terraço magnífico com vista panorâmica sobre o rio Douro. O local ideal para relaxar e saborear um cocktail. O Dick’s Bar & Bistro também serve snacks e pratos leves, que poderão ser acompanhados por uma variedade de vinhos a copo criteriosamente selecionados. Saiba mais aqui.

The Shack, Algarve

A lista de celebridades avistada neste bar “acabanado”, de charme descontraído e rústico, à beira do lago da Quinta do Lago, é colossal, porém as verdadeiras estrelas residem na sua carta. O ponto de paragem obrigatório para quem visita esta zona do Algarve, ideal para desfrutar de um cocktail ao final da tarde e degustar das suas iguarias. Saiba mais aqui.

Club Nau, Algarve

Assemelhando-se a uma velha caravela, de onde deriva o seu nome, é uma das melhores esplanadas do Algarve. Localizado das arribas da Praia Grande, zona de Portimão, ao descer os seus degraus deparamo-nos com um autêntico Beach Lounge que o tornam único, sobranceiro ao mar. A sua comida é fresca e preparada diariamente com o grelhador, sempre acompanhada de bebidas e cocktails frescos. Saiba mais aqui.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes