Proenza Schouler SS21, celebrar a elegância descomprometida

proenza-schouler-puffy-chain-tobo-bag_15986608_30865989_1000
PuffyRondoSlippersblack
proenza-schouler-rib-knit-cropped-pants_15986539_31675880_1000
proenza-schouler-tie-dye-silk-viscose-pants_15986507_30259854_1000
previous arrow
next arrow

Enraizada numa paleta alegre e otimista, à qual é difícil ficar indiferente, a nova coleção de primavera 2021 da americana Proenza Schouler envolve o corpo em suavidade, num abraço doce. Os vestidos de jersey fluido ou de caxemira dupla, as calças fluídas que tocam a pele com suavidade face, os acessórios de pele macia formam um guarda-roupa que é ao mesmo tempo fácil de usar e decididamente confiante.

Os nossos must-have

A carteira Tobo em pele de cordeiro macia foi desenhada para assumir aquela forma grande e fofa. Acolchoada, é leve e confortável de transportar. A parte superior abre-se com um botão de pressão em metal dourado escovado. A alça é de corrente dupla. Lá dentro, dois compartimentos. Forro em camurça.  

Adoramos os chinelos Rondo, em pele de cordeiro amanteigada, com aquela forma superdimensionada. Forro contrastante em castanho efeito camurça. Sola de couro, salto baixo. Pele de cordeiro.  

Vestido em crepe de textura leve com pespontos brancos contrastantes e recorte assimétrico na frente e na parte de trás do decote. Botões de metal dourado martelado desenvolvidos sob medida para Proenza Schouler na alça e punhos. Mangas curtas efeito balão. Corpete justo. Fecho de correr lateral invisível. Em 70% triacetato e 30% poliéster.

Calças em verde menta, em malha canelada, mesca de viscose (85%), poliéster e nylon, cós elástico de cintura alta e comprimento acima do tornozelo. Super cool.

Calças Tie Dye em viscose-linho leve para uma silhueta de perna larga. Padrão azul assimétrico na cintura, obtido com o recurso a técnicas de tingimento personalizadas pós-produção. Pregas subtis na frente. Pesponto visível. Cintura alta com presilhas para o cinto e fecho de botão frontal central em contraste. Bolsos laterais deslizantes e um único bolso traseiro. Devido à natureza artesanal da técnica de tingimento, cada peça é única e poderá variar ligeiramente em comparação com a roupa da imagem.

Sobre a marca

Proenza Schouler é uma marca de roupa feminina e acessórios com sede em Nova Iorque, fundada em 2002 pelos designers Jack McCollough e Lazaro Hernandez. A dupla conheceu-se na Parson’s School of Design, encetando a sua colaboração, mais tarde, durante a tese do último ano. Daqui rsultou a primeira coleção Proenza Schouler. Esta coleção foi comprada integralmente pela Barneys New York. A marca assenta o seu conceito na forma como habilmente funde o saber-fazer com a atenção aos detalhes e uma sensação de facilidade refinada. A inspiração na arte contemporânea e na cultura jovem é combinada com o foco na alfaiataria e no uso de tecidos desenvolvidos sob medida. Proenza Schouler desempenhou um papel importante no rejuvescimento da moda americana. Foi galardoada com o prémio inaugural do CFDA Vogue Fashion Fund em 2004. Ganhou cinco prémios CFDA, incluindo o prémio Swarovski de 2003, o prémio Designer de Acessórios do Ano de 2009 e o prémio de Designer de Moda Feminina do Ano em 2007, 2011 e 2013.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes