Nova gama Propolis+ do Institut Esthederm: pele sem imperfeições e rejuvenescida

Ter uma pele saudável, perfeita e radiante é o objetivo de muitas mulheres. Conquistar uma pele aveludada, macia, sem brilho excessivo e sem imperfeições é a missão do Institut Esthederm com a tão aguardada gama Propolis+, solução com dupla ação, para todas as mulheres que lutam contra as imperfeições e sinais de envelhecimento, em simultâneo.

previous arrow
next arrow
Slider

São quatro os princípios que norteiam esta gama há muito desejada do Institut Esthederm.

Princípio 1: Aproveitar a inspiração da vida. A própolis protege naturalmente a colmeia das agressões externas e invasões microbianas e fúngicas.
Princípio 2: Fortalecer os mecanismos naturais da pele para restaurar o seu equilíbrio. Propolis+ regula a quantidade e qualidade do sebo e otimiza a renovação celular.
Princípio 3: Atuar nas causas das disfunções da pele. Propolis+ atua em todas as fases das imperfeições de uma pele adulta (produção de sebo, hiperqueratinização e inflamação), fortalecendo a proteção contra a oxidação para prevenir e reduzir o envelhecimento cutâneo.
Princípio 4: Preservar o ecossistema da pele. De origem biológica, é enriquecida com o melhor da própolis (ácido salicílico, zinco, ácido ferúlico).  

A nova gama Intensive Propolis+, solução proposta pelo Institut Esthederm, consiste na solução completa para atuar em todas as imperfeições e sinais de envelhecimento, um problema comum a peles entre os 25 e os 40 anos de idade. Uma em cada mulher têm problemas de acne, 40% das mulheres têm imperfeições ocasionais e 75% consideram ter necessidades específicas e procuram, por isso, uma rotina dedicada, premium e abrangente.

Stress, cansaço, alimentação desajustada e questões do foro hormonal podem estar na origem de uma pele com poros dilatados, pontos negros, entre outros, e que acusa um envelhecimento precoce – o stress, fumo do tabaco ou álcool aumentam a produção de cortisol, uma hormona que agrava as imperfeições. O consumo de alimentos com alto índice glicémico estimula a atividade das glândulas sebáceas e favorece as imperfeições. Os radicais livres oxidam o esqualeno, um componente natural do sebo, e desencadeiam reações inflamatórias que agravam as imperfeições. E tudo isto pode ser ainda mais agravado com o uso repetido de produtos de limpeza agressivos ou cosméticos inadequados ou oclusivos. Também as flutuações hormonais podem desencadear a formação de imperfeiçoes ocasionais. Finalmente, as questões de hereditariedade podem contribuir, em muitos casos, para uma pele a carecer cuidados.

A tripla eficácia desta gama advém do seu ingrediente-estrela. A própolis, que contém uma alta concentração de moléculas ativas, é particularmente indicada na prevenção de imperfeições. Estimula a regeneração dos tecidos e processos de cicatrização e aumenta a síntese de colágeno, um componente essencial da matriz dérmica, que tende a diminuir com a idade. A propólis usada nesta gama é de origem orgânica, devidamente certificada, produzida em Auvergne, França, fruto da colaboração com 35 apicultores. A sua conhecia ação antioxidante ajuda a proteger o esqualeno, um componente natural do sebo, da oxidação induzida pela poluição relacionada com o ozono. O sebo fica assim mais fluido, ganha qualidade e não causa pontos negros ou borvulhas em peles com tendência a imperfeições.

Juntam-se o ácido salicílico e o zinco, agentes anti-inflamatórios, antibacterianos e cicatrizantes. Os flavonóides e ácidos fenólicos (galangina, pinocembrina, cafeína), que impedem o crescimento de bactérias – os flavonóides inibem a peroxidação lipídica e neutralizam os radicais livres, que aceleram o envelhecimento cutâneo. O ácido ferúlico, poderoso antioxidante e protetor da vitamina C, é muito eficaz na prevenção do envelhecimento, especialmente ao provocado pelo meio ambiente.

Intensive Propolis+ sugere:

  • Zinc Lotion
  • Sérum rosto e pescoço
  • Salicylic Acid Sérum Concentré rosto
  • Ferulic Acid Crème Perfectrice, rosto e pescoço
  • Kaolin Masque Purifiant, rosto e pescoço

A SABERVoz experiente: Virginie Couturaud, Diretora Cientifíca do Institut Esthederm

“A acne na adolescência, com um elevado impacto seborreico, pode traduzir-se na idade adulta numa forma mais intermitente, mas muito mais inflamatória, exacerbada pelo stress e poluição. A acne das mulheres adultas é inflamatória, com menos pontos negros do que a acne de um adolescente. É caracterizada por um menor número de lesões, localizadas principalmente na face inferior (mandíbula e queixo). Esta acne assume a forma de surtos que ocorrem principalmente durante o período pré-menstrual ou em caso de stress. Este fenómeno é atualmente exacerbado pelo uso diário de máscaras, que cria um clima favorável à formação de lesões. Um estudo francês (Rocha & Bagatin, 2018) mostrou que 40% das mulheres tem acne persistente, metade tem cicatrizes, 78% acham que têm lesões durante a pré-menstruação e 90% apresentam marcas residuais. Toda a gama

Propolis+ é formulada com a patenteada Eau Cellulaire, que otimiza a qualidade de vida das células.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes