Bentley: Novo Continental GT Speed estreia-se com motor W12 de 659 cv

A Bentley revelou o modelo que batizou como o carro de estrada mais dinâmico na história dos seus 101 anos: o Bentley Continental GT Speed de terceira geração. Este é o Bentley mais capaz e focado em termos de desempenho de todos os tempos, sem prejuízo do conforto ou do luxo. A sua velocidade máxima é de 335 km/h e alcança os 96 km/h em 3,5 segundos.

previous arrow
next arrow
Slider

O novo modelo ‘Speed’ está no topo da gama Continental GT da marca britânica, extraindo maior potência e desempenho do motor 6.0 W12, além de aumentar o potencial de manuseio do GT, com a direção ativa nas quatro rodas e uma suspensão mais avançada, separando-o do resto da linha com toques de estilo específicos, com uma atualização no design e o novo logótipo ‘Speed’. Como o resto dos modelos atuais e mais recentes com o selo ‘Speed’ da Bentley, este novo Continental GT Speed é movido por uma versão ajustada do motor W12 biturboalimentado de 6,0 litros, produzindo 650bhp e 900Nm de torque.

No entanto, este novo automóvel vai mais além do aumento de potência. A marca também atualizou a transmissão de dupla embraiagem e oito marchas para responder mais rapidamente e de forma mais agressiva. A suspensão e a direção também passaram por um novo ajuste. E há uma nova função de viragem eletrónica das quatro rodas, aumentando a agilidade do carro ao mover as rodas dianteiras e traseiras em direções opostas quando em velocidade moderada. Se o GT Speed estiver em marcha mais rápida, as quatro rodas viram na mesma direção, aumentando a sua estabilidade. Tudo isto, combinado com o Bentley Dynamic Ride, um sistema de 48V que reduz o rolamento da carroceria do carro, é com razão que a Bentley afirma o Continental GT Speed ser o veículo mais ágil que já fez.

No exterior, o Continental GT Speed apresenta um design ligeiramente mais agressivo. A grade e as entradas de ar no para-choques possuem acabamento preto, contribuindo para um visual mais robusto. As rodas de liga leve de 22 polegadas, exclusivas desta versão, têm um acabamento em prata brilhante (podendo ser pretas como opcional). No interior, há mais acabamentos, com potencial também para a personalização. Por exemplo, existem 15 cores principais e 11 secundárias para o couro, enquanto o habitáculo apresenta uma divisão de cores duotone em couro e Alcantara, igualmente aplicada ao volante. A consola central pode ter acabamento num novo padrão de alumínio dark tint engined turned e couro acolchoado diamond in diamond como padrão, além de emblemas ‘Speed’ bordados nos apoios de cabeça e um emblema no painel do carro.

Sobre esta novidade, Matthias Rabe, membro do Conselho de Engenharia da Bentley Motors, comenta: “O novo Continental GT Speed representa o ápice do grand touring de desempenho. Este novo modelo é a expressão mais poderosa dos valores Continental GT, empolgantes e dinâmicos, com detalhes exclusivos de velocidade para elevar a experiência de propriedade e oferecer aos clientes mais controlo sobre o carácter do carro. O Grand Tourer mais luxuoso do mundo está agora verdadeiramente mais capaz do que nunca, com uma nova vantagem mais desportiva que atrairá os condutores focados no desempenho.” O novo Bentley Continental GT Speed começa a estar disponível mundialmente ainda este ano, por altura do verão.

https://www.youtube.com/watch?v=84gV9K1_70g
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes