Ovos em prata e ouro assinalam a Páscoa pela mão de Leitão & Irmão

A joalharia portuguesa com cerca de 200 anos de história Leitão & Irmão apresenta uma coleção de ovos em prata e ouro para a Páscoa. Na linha inspirada no ovo como o símbolo da época, as peças representam a fertilidade e a renovação trazida pela primavera.

previous arrow
next arrow
Slider

Trabalhados nos mais diversos materiais, os ovos servem de mote para criações originais em variadas formas e feitios, grandes ou pequenos. A Casa Leitão & Irmão possui uma vasta coleção de ovos de Páscoa manufaturados todos os anos, sob um tema da atualidade mundial, e diversas peças de batismo para crianças, bem como acessórios para a casa e decoração.

Para Jorge Leitão, responsável da empresa centenária, “os ovos da Páscoa, como obra de arte, representam amor, sendo o tema eterno nas diferentes expressões artísticas. O ovo, fruto do amor, símbolo da renovação e da vida tem inspirado os mais diversos aristas um pouco por todo o mundo.  A sua maior expressão deu-se na corte russa com Karl Fabergé (1846-1920), joalheiro da Corte Imperial da Rússia, onde a época é celebrada com particular solenidade. Na Casa Leitão, o tema ‘ovos de Páscoa’ serve também de inspiração aos mestres cinzeladores que regularmente criam uma nova peça, dando-lhe forma em prata e beleza na decoração, cuidadosamente cinzelada.”

A coleção de ovos, modelados em prata cinzelada, teve início numa encomenda da Rainha D. Amélia para um pequeno ovo em ouro e esmalte. Em destaque, os ovos Camomila, Cidreira e Papiro, em prata.

Feitas à mão nas centenárias oficinas de Lisboa, a Leitão & Irmão detém ainda peças de batismo, como o ovo Kid Coelhinha em prata, a cruz em prata modelo arredondado, a cruz média-grande em ouro amarelo modelo arredondado, o fio em prata Trace Round e a pulseira para gravar em ouro amarelo.

Para a casa, sugerem-se o pote Muflão, a jarra e a terrina Javali, todos em prata e biscuit, bem como o conjunto composto por saleiro e pimenteiro em prata e o par de suportes para ovo e colher de sal em prata.

As coleções encontram-se disponíveis na loja online e nas lojas em Lisboa e Estoril/Cascais.  

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes