Girard-Perregaux e Aston Martin assinam parceria de luxo

A marca suíça Girard-Perregaux é um dos nomes mais antigos da relojoaria, conhecida por desenvolver exemplares únicos no setor da Alta Relojoaria. Agora, as duas marcas estabeleceram uma parceria para os próximos relógios de edição limitada, sendo que o primeiro nascido desta colaboração será lançado ainda este ano.

previous arrow
next arrow
Slider

Além disso, a marca relojoeira estará presente nos carros de corrida no início da temporada de F1 de 2021, em Bahrain, com a Aston Martin Cognizant Formula One™ Team. Numa busca incansável pela velocidade, o tempo é a principal preocupação. E se as corridas contra o relógio cativam os fãs do automobilismo há pelo menos 100 anos, a medição do tempo tem desafiado os relojoeiros ao longo da história. É normal, por isso, que as semelhanças entre os dois domínios resultam claras.

Tanto a Aston Martin como a Girard-Perregaux foram fundadas por visionários com uma paixão inata. A Aston Martin foi fundada em 1913 por Lionel Martin e Robert Bamford, enquanto as origens da Girard-Perregaux remontam a 1791, quando Jean-François Bautte, com apenas 19 anos, produziu o seu primeiro relógio. Porém, o mais notável foi a história de amor que levou ao nascimento de um dos maiores nomes da relojoaria mundial, quando Constant Girard se casou com Marie Perregaux, em 1854.

Embora as duas marcas tenham acumulado uma riqueza de aptidões e tradições, continuam a olhar em direção ao futuro. Na verdade, é essa mentalidade progressiva que vê as duas empresas a adotar uma melhoria contínua na procura de um desempenho superior. E tanta afinidade só poderia resultar numa parceria entre estas duas importantes insígnias. Tobias Moers, CEO da Aston Martin Lagonda, comenta: “A verdadeira beleza de parcerias como esta é que, embora partilhemos valores essenciais muito semelhantes, as duas marcas podem aprender muito uma com a outra. Girard-Perregaux é uma inovadora prolífica no uso de materiais e novas tecnologias. Ambos criamos produtos de luxo altamente desejáveis, belissimamente projetados, oferecendo um desempenho poderoso e exibindo uma execução perfeita.” Por seu turno, Patrick Pruniaux, CEO da Girard-Perregaux, acrescenta: “2021 é um ano importante para Girard-Perregaux e Aston Martin. Estamos a comemorar uns surpreendentes 230 anos de relojoaria, enquanto a Aston Martin celebra o seu regresso à Fórmula 1 como uma equipa de trabalho, pela primeira vez em mais de 60 anos. Temos muito a comemorar, por isso, unir os nossos mundos para criar algo especial é a forma perfeita de reconhecer e valorizar tais marcos.”

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

CH Under the Sea

O fascinante mundo marinho de Carolina Herrera ganha vida na nova edição limitada de CH