O novo Serpenti Spiga da Bvlgari

Símbolo de renovação, Serpenti, a cobra sedutora, é um dos desenhos mais emblemáticos da Bvlgari. E no mundo da alta relojoaria da Maison, os icónicos relógios com pulseira envolvente Serpenti representam a síntese definitiva do melhor savoir-faire artesanal – relógios que também são joias, sob todos os prismas, em todas as etapas da sua criação.

previous arrow
next arrow
Slider

À semelhança do mais recente relógio de pulseira, uma história cativante que começou com Serpenti Scaglie em 2009 – e continuou com Serpenti Tubogas em 2010 e, depois, com os desenhos originais de Serpenti Spiga em 2014 -, as três novas edições de Serpenti Spiga representam uma evolução do estilo Serpenti, inspirados na mestria da joalharia do tempo romana. Requintadamente fabricados em ouro e diamante e com um intrincado padrão matelassé, estas peças representam a capacidade única da Bvlgari de redesenhar os limites da criatividade, exclusividade e experiência. Inspirando-se num relógio histórico de 1957, com um mostrador em formato quadrado e uma pulseira de construção modular envolvendo o pulso, esta mais recente interpretação de Serpenti junta-se à família como a obra-prima de artesanato, e sintetiza, com uma nota ousadia, o que um relógio de joalharia pode ser. Tal como o novo visual de Serpenti, o design destas serpentes ‘entrelaça’ o padrão requintado do matelassé com a arte da joalharia e a facilidade de uso, que lhe é intrínseca, para um visual rico e sedutor.

Um pouco de história

Os primeiros relógios Serpenti Spiga tiveram a sua estreia em 2014. Enraizado na ilustre herança da Bvlgari, e visto pela primeira vez nas joias da marca com a bem-sucedida linha modular Spiga na década de 1990, o padrão Spiga (palavra em italiano para ‘trigo’) ganhou forma numa nova coleção de relógios Serpenti, justamente inspirado num talo de trigo, desde sempre símbolo de fertilidade e prosperidade e um tema tantas vezes associado ao casamento na Roma antiga e na Grécia. A popularidade da técnica modular é multifacetada: cada módulo é bem definido e livre de ornamentação para que possa ser facilmente reproduzido e combinado de modo a formar uma variedade de desenhos. Os módulos são montados peça a peça, essencial para manter a flexibilidade e integridade do projeto.

As três novidades Serpenti Spiga deste ano assentam nesta sensibilidade e na expertise em joalharia da Bvlgari, dando origem a uma reinterpretação impecável da linha, com diamantes brilhantes e os preciosos ouro rosa ou branco, conforme os modelos. O seu padrão matelassé e a técnica de construção modular representam outra expressão do estilo da Maison, que viria a caracterizar os seus relógios e joias. A produção dos relógios Serpenti Spiga envolve trabalho manual qualificado. Embora cada elemento modular seja fundido e produzido em série, é acabado, e meticulosamente montado, à mão. Cada peça individual é um triunfo artístico, executada com paixão e habilidade: as pulseiras de duas fileiras compreendem 70 elementos diferentes; os relógios de uma só fileira compreendem 40 elos fundidos a partir de 40 moldes diferentes. O processo exige horas de trabalho manual e consiste em inserir os elementos modulares em torno de uma mola interna flexível. Os elos dourados se encaixam perfeitamente, não exigindo solda, criando uma faixa flexível que é então transformada em relógios-pulseira, que se ajustam perfeita e confortavelmente ao redor do braço. Uma interpretação brilhante de alta joalharia, adornada com mais de 800 diamantes e uma safira azul de corte cabochon na coroa, completa a coleção.

Os novos modelos

Serpenti Spiga 103250 Caixa Serpenti de 35 mm em ouro rosa de 18 quilates e moldura com diamantes de corte brilhante; Coroa em ouro rosa de 18 quilates com uma única rubelite em corte cabochon; mostrador em madrepérola branca; pulseira em ouro rosa de 18 quilates de uma linha parcialmente incrustada com diamantes para um total de 281 diamantes em corte brilhante (1,86 cts). Movimento de quartzo de alta precisão personalizado Bvlgari.

Serpenti Spiga 103252 Caixa Serpenti de 35 mm em ouro rosa de 18 quilates e moldura com diamantes de corte brilhante; Coroa em ouro rosa de 18 quilates com uma única rubelite em corte cabochon; mostrador lacado preto; bracelete de duas fileiras em ouro rosa de 18 quilates parcialmente incrustada com diamantes para um total de 461 diamantes de corte brilhante (2,83 cts). Movimento de quartzo de alta precisão personalizado Bvlgari.

Serpenti Spiga High-Jewellwery 103251 Caixa Serpenti de 35 mm em ouro branco de 18 quilates e moldura com 205 diamantes de corte brilhante (2,99 cts); Coroa de ouro branco de 18 quilates com safira azul de corte em cabochon; mostrador decorado com um conjunto de 257 diamantes cravejados snow-pavé (0,72 ct); bracelete de duas fileiras em ouro branco de 18 quilates incrustada com 425 diamantes de corte brilhante (17,04 cts). Movimento de quartzo de alta precisão personalizado Bvlgari.

Comprar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Para sempre lilás

O lilás e algumas declinações, a fugir para o púrpura suave, misturado com rosas e

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

CH Under the Sea

O fascinante mundo marinho de Carolina Herrera ganha vida na nova edição limitada de CH