Marset propõe iluminar o seu espaço exterior com Elipse

previous arrow
next arrow
Slider

O candeeiro Elipse, desenhado por Josep Lluís Xuclà (2020), é a nova proposta para iluminar jardins e terraços da especialista em light design Marset. Elipse propõe uma mudança de plano: a iluminação de baixo para cima neste novo candeeiro de pé para espaços exteriores, que, abraçando a simplicidade, nos revela um design estilizado através do tubo de alumínio com duas aberturas que permitem que a luz seja projetada por cima, e escape, por baixo. A abertura na parte superior apresenta um formato irregular, um detalhe estético visível quando o candeeiro está desligado, e muito realçado quando está ligado, já que uma elipse perfeita foi traçada na própria peça, destacando-se na escuridão.

O interior do tubo é branco e, ao ser iluminado, a luz cresce e ganha vida, pois o próprio candeeiro parece, quase, desaparecer, restando apenas a luz. Enquanto isso, na parte inferior a luz escapa, e a base que a sustenta funciona como uma tela reflexiva, fazendo com que a luz pareça flutuar.

Em ambientes externos expansivos, esta peça realça a luz que emite ao interagir com tudo o que ilumina: uma árvore, um jardim, uma parede ou uma fachada.

Disponível em cinza grafite ou castanho, e em duas alturas, de 48 e 79 cm. Elipse funciona como um único elemento de iluminação, ou em combinação com vários ao mesmo tempo. Esta coleção também inclui uma versão de parede ao ar livre.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes