José Avillez colabora com Dior em banquete multissensorial

previous arrow
next arrow
Slider

Um jantar especial de seis pratos ‘Maison Christian Dior x José Avillez‘ foi lançado a 25 de março. Disponível por tempo limitado e com opção de emparelhamento de bebidas, o jantar acontecerá todas as noites, até quinta-feira dia 1 de abril. O aclamado chef português José Avillez, responsável por, entre outros, o restaurante Tasca, aliou-se à Maison francesa para criar um menu multissensorial, exclusivo e sem paralelo. O menu concebido envolve seis das fragrâncias Dior mais populares na região do Golfo, num banquete para todos os sentidos. Os aromas usados como inspiração para cada jantar incluem Gris Dior, Oud Rosewood, Oud Ispahan, Purple Oud, Ambre Nuit e Tobacolor. José Avillez trabalhou em estreita colaboração com a Maison para trazer as notas de cada perfume para a refeição.

Para combinar os sabores, a equipa do chef teve de ser criativa, levando-os a criar pratos como ‘Cocktail de Abacate Queimado e Camarão do Algarve’ e ‘Salmonete Estufado Perfumado com Doce de Manjericão’. Sobre esta efeméride, o chef José Avillez disse: “Estamos extremamente entusiasmados em poder colaborar com a Maison Christian Dior para combinar a vibrante experiência gastronómica, pela qual a Tasca é conhecida, com uma das marcas mais reconhecidas em fragrâncias”.

“A criação de um conceito tão único inspirará as pessoas a verem isso como mais do que simplesmente jantar, mas um verdadeiro banquete para os sentidos”, acrescentou. Quer esteja no interior, usufruindo das vistas panorâmicas de cortar a respiração, ou sob as estrelas, no terraço, o menu requintado é servido no cenário encantador e convidativo do Tasca do Mandarin Oriental Jumeira, Dubai.

Por João Libério

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

CH Under the Sea

O fascinante mundo marinho de Carolina Herrera ganha vida na nova edição limitada de CH