Let’s Pause!

Façamos uma pausa: mais do que um parênteses, uma mudança de ritmo.

previous arrow
next arrow
Slider

A marca espanhola de móveis Let’s Pause preconiza muito mais do que apenas… marca de mobiliário e acessórios. Let’s Pause é, pela sua própria descrição, “uma forma de entender a vida, de fazer as coisas devagar cuidando de cada detalhe, de aproveitar os pequenos momentos e animar-se”.
Porque não são apenas móveis, são uma parte do campo que a marca leva para a nossa casa, uma viagem à natureza, uma pausa no dia a dia. “E esta pausa começa com o cheiro, porque os nossos móveis ainda cheiram a serra, a natureza e esse cheiro acompanha-os para sempre…”.

As suas formas irregulares e imperfeitas, fruto dos acabamentos à mão, fazem deles peças únicas e acabam no tato, com texturas que nos ligam à natureza. Na Let’s Pause privilegiam-se o esparto, choupo e junco, materiais que crescem de forma selvagem na natureza, sem a alterar. É estes materiais são trabalhados pelas mãos experientes de um artesão, transformando-os em candeeiros, mesas, numa espreguiçadeira, na cabeceira de uma cama, e tudo isto sem o recurso a qualquer tipo de verniz ou produtos químicos.  

Esparto das montanhas, choupos, juncos das margens dos rios, palmeiras… tudo recursos naturais, tão diferentes mas com algo em comum, selvagens, alimentados apenas pela chuva, pelo sol e pela brisa mediterrânea. Colhidos na época devida, sem cultivo, e apenas quando estão prontos. Esta preocupação, faz com que a sua flexibilidade seja aproveitada ao máximo, sendo depois trabalhados até darem origem a peças únicas.

Com o passar do tempo, a própria natureza encarrega-se de alterar as suas cores, os seus tons verdes tornam-se amarelos até secarem por completo. No final deste processo, se voltassem regressam às suas origens, à montanha ao à margem do rio, estas peças continuariam a fazer parte deles. Nunca perdem o cheiro, a essência, porque envelhecem naturalmente.

Vamos fazer uma pausa.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes