Seamaster Diver 300M America’s Cup Chronograph

O tributo da Omega à mais prestigiada competição de vela mundial

Para celebrar o seu papel de Cronometrista Oficial na mais prestigiada competição de vela mundial, a Omega apresenta o relógio perfeito para competir, detentor de uma precisão extraordinária sob pressão.

previous arrow
next arrow
Slider

Com o novo sistema de travagem de cronógrafo, botões para troca rápida de bracelete e dotado de fácil aderência dentro de água, o Omega Seamaster Diver 300M America’s Cup Chronograph é o tributo perfeito à 36ª America’s Cup apresentada pela Prada.

Feito em aço inoxidável, este novo cronógrafo de 44mm possui um mostrador em cerâmica azul e uma luneta com escala de mergulho em esmalte branco. Para ter um melhor controle do relógio dentro de água, a Omega incluiu botões em borracha de toque suave, decorados a vermelho e azul, e ergonomicamente desenvolvidos para funcionar na perfeição em ambientes húmidos.

O mostrador com padrão de ondas gravado a laser inclui um “indicador de contagem decrescente de regata” em alumínio vermelho, apresentando um disco de horas sob o submostrador, um ponteiro de minutos em alumínio vermelho e um ponteiro de pequenos segundos banhado a ródio e inspirado no formato do casco de um barco.

O ponteiro central dos segundos de cronógrafo, também em alumínio vermelho, inclui o troféu da America’s Cup na ponta. O relógio inclui ainda o exclusivo sistema Crono Lock da Omega para proteger as funções de cronógrafo quando as mesmas são mais necessárias. Uma característica extremamente importante esta, a de poder contar o tempo dentro água, pois não existe margem para erros quando se navega a altas velocidades.

Como acontece com todos os grandes relógios comemorativos, o evento e o ano são claramente considerados, e adequadamente assinalados, pelo que no fundo da caixa surge “36th America’s Cup” e “Auckland 2021” gravado a azul. Este novo Seamaster Diver 300M America’s Cup Chronograph vem com uma bracelete em metal e outra em borracha, ambas equipadas com o novo sistema Quick Change da marca relojoeira. O simples toque de um botão solta os pinos da caixa do relógio, possibilitando a fácil mudança de bracelete sem necessidade do uso de qualquer ferramenta.

Ao contrário dos barcos, o novo cronógrafo da America’s Cup não requer ventos para se movimentar, porém o Calibre Omega Co-Axial Master Chronometer 9900 está à altura da tarefa. Uma caixa de apresentação especial com as cores da America’s Cup não só mantém o relógio seguro e protegido quando em terra, como abre o apetite para colecionadores.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes