The best luxury parfums

Maison Francis Kurkdjian
Maison Francis Kurkdjian
Maison Francis Kurkdjian
Krigler
Krigler
Creed
Goutal
Goutal
Le Labo
Le Labo
Le Labo
previous arrow
next arrow
 

As fragrâncias mais caras do mundo refletem a qualidade e a escassez dos seus ingredientes, naturais e raros, e traduzem um aroma personalizado e exclusivo. Nestas perfumarias de nicho, pode encontrar alguns dos aromas mais marcantes da história da perfumaria ou compor um perfume à sua medida, numa experiência sensorial única.

Maison Francis Kurkdjian

Francis Kurkdjiantornou-se mundialmente famoso depois de criar a fragrância masculina Le Male, para a Jean Paul Gaultier, em 1995, um dos perfumes mais vendidos do mundo. Estudou na SIPCA, uma escola de perfumaria internacional sediada em Versalhes (França) e, em 2001, abriu em Paris a sua primeira oficina de criação de perfumes sob medida. Ao longo do seu percurso, já criou mais de 40 fragrâncias para grandes empresas em todo o mundo, incluindo Elie Saab Le Parfum, para a Elie Saab, My Burberry, para a Burberry, L’extase, para a Nina Ricci e Narciso Rodriguez for Her, para a Narciso Rodriguez. A primeira Maison Francis Kurkdjian abriuna Place Vendôme, em Paris, em 2009 e rapidamente se expandiu pelo mundo. Atualmente, já é possível entrar numa perfumaria Francis Kurkdjian em diferentes pontos do globo, dos Estados Unidos da América à Ásia, em cidades como Londres, Roma,Nova Iorque, Tóquio, Moscoso e Hong Kong.

Krigler

No mercado há mais de 100 anos, os perfumes da marca Krigler, originalmente fundada na Rússia, foram durante anos os aromas de eleição de personalidades incontornáveis do cinema e da moda, como Grace Kelly, Audrey Hepburn ou Coco Chanel. Tudo começou no ano de 1879, quando Albert não conseguiu comprar um anel de noivado e criou uma fragrância exclusiva para a sua esposa, a Pleasure Gardenia 79. Ao longo da sua vida, Albert viajou pelo mundo e descobriu novos países, onde se inspirou para as suas criações. Em pouco tempo, as perfumarias Krigler passaram a estar disponíveis na Alemanha, Áustria, Suíça e França, até chegar aos Estados Unidos da América. Os perfumes Krigler distinguem-se essencialmente pela história que está por detrás de cada fragrância. Do desenvolvimento do produto à sua disponibilidade na loja, pode levar décadas. Todas as fragrâncias são feitas numa quantidade limitada (nunca acima de mil) o que as torna limitadas, mas vale a pena esperar…

Creed

Fundada por James Henry Creed, em Inglaterra, em 1760, a House of Creed, criou fragrâncias para os mais exigentes membros da realeza durante mais de 260 anos. Em 1854, sob o patrocínio de Napoleão III e a sua Imperatriz, Eugénie, a marca mudou a sua sede para Paris. Ao longo dos séculos, a família Creed produziu mais de 200 perfumes, dando origem a um legado de aromas incomparáveis. Hoje, Olivier Creed, créateur parfumeur e descendente direto de James Henry Creed, prossegue esta tradição, ao lado do filho, Erwin, que viaja extensivamente em busca dos melhores ingredientes ricos em óleos naturais. A rosa da Bulgária, o jasmim egípcio, o sândalo do Sri Lanka, o vetiver das ilhas do Haiti ou a bergamota da Calábria são apenas alguns dos muitos ‘tesouros’ que podemos encontrar no seu laboratório. O segredo da qualidade superior e da autenticidade das fragrâncias Creed está na técnica tradicional de infusão que é utilizada para produzir as suas essências. Na boutique Creed, em Londres, pode agendar uma consulta privada com um especialista da marca para descobrir o seu perfume exclusivo, que pode ser personalizado com um monograma com data ou iniciais.

Goutal

Annick Goutal, uma mulher de intuição apurada e emoções intensas, decidiu ser designer de perfumes em 1979, depois de uma curta carreira como manequim e, rapidamente, se consagrou pioneira no setor da perfumaria de nicho com as suas fragrâncias únicas e marcantes. A primeira boutique Goutal abriu em Paris, em 1981. Hoje, a sua filha, Camille Goutal, que cresceu com a influência artística da mãe, é a diretora criativa da marca e trabalha na composição de cada perfume, em conjunto com a perfumista Isabelle Doyen que sempre fez parte da Casa Goutal. Os perfumes desta icónica marca francesa distinguem-se pelas raras combinações olfativas da natureza, mas também pela história que inspira cada criação. A lendária L’eau d’Hadrien, a primeira criação da marca, por exemplo, é inspirada nas famosas colinas da Toscana e nas angústias do Imperador que lhe deu o nome, contadas por Marguerite Yourcenar no seu livro Les Mémoires d’Hadrien. Para além das criações da marca – Petite Cherie, Rose Pompon e Tenue de Soirée são alguns dos seus bestsellers – a Goutal também disponibiliza consultas personalizadas destinadas a criar perfumes sob medida. Atualmente, a Goutal encontra-se em várias cidades francesas e, mais recentemente, em Itália.

Le Labo

Nesta perfumaria fundada em Nova Iorque, em 2006, acredita-se que o futuro do luxo está no artesanato. Aqui os perfumes são criados à mão numa ode à perfumaria fina que, nas palavras dos seus fundadores, Fabrice Penot e Eddie Rosch, deve ser irreverente e comovente. Quer esteja a comprar um presente ou uma coleção própria, na Le Labo cada frasco pode ser impresso com uma mensagem pessoal. A marca trabalha com ingredientes colhidos e processados em Grasse, a “capital da perfumaria”, localizada no sul de França, e cada fragrância é produzida com base em óleos naturais de alta qualidade, em torno de uma essência natural primária. Os perfumes Le Labo estão disponíveis nos EUA, em vários países da Europa e, agora, também em Portugal. Cada local foi concebido como um laboratório de fragrâncias, onde os clientes podem cheirar e tocar nas matérias-primas utilizadas em cada fragrância. A coleção principal da marca integra 18 perfumes unissexo, 10 velas de cera à base de soja, fórmulas corporais sem género e uma linha de higiene pessoal. Santal 33, Rose 31 e Baie 19 são algumas das suas criações icónicas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes