Novo relógio de edição limitada da IWC presta homenagem ao icónico “Black Flieger”

previous arrow
next arrow
Slider

Com a edição do cronógrafo do Pilot’s Watch “Tribute to 3705”, a IWC Schaffhausen viaja no tempo para homenagear o lendário Fliegerchronograph de cerâmica de 1994. Depois de desaparecer na obscuridade por quase um quarto de século, este relógio tornou-se um objeto clássico de culto e agora é considerado um dos modelos mais procurados da história recente da IWC.

Ao longo de seus 152 anos de existência, a IWC criou ícones modernos como o Big Pilot ou o Cronógrafo Portugieser. Porém, escondidas nos arquivos, também existem joias preciosas; relógios que ficam esquecidos antes de atingirem uma fama inesperada. Um desses modelos é o “IWC Fliegerchronograph Keramik” de 1994, que foi o primeiro relógio piloto da IWC com uma caixa feita de cerâmica preta de óxido de zircónio. Apesar do uso deste material altamente inovador, bem como do seu design purista, o cronógrafo obteve pouco sucesso. E após apenas cerca de mil peças deste modelo (ref. 3705), a produção foi interrompida alguns anos depois. O modelo 3705 não se tornou famoso até cerca de um quarto de século depois. Foram necessários vários artigos em blogues especializados para que o “Black Flieger” começasse a chamar a atenção de um número cada vez maior de entusiastas de relógios, conquistando os corações dos colecionadores com o seu distinto charme neo-vintage.

O recém-lançado Pilot’s Watch Chronograph Edition “Tribute to 3705” (ref. 387905), de edição limitada a 1000 peças, homenageia agora este relógio excecional. O mostrador é uma réplica do original da década de 1990. O modelo 3705 foi pioneiro no uso de cerâmica preta, e a nova edição tributo também apresenta uma inovação recente dos cientistas de materiais da IWC: a caixa, os botões do cronógrafo e a fivela do pino são feitas de Ceratanium®, um material desenvolvido pela IWC que é leve e robusto como o titânio, mas também duro e resistente a arranhões, tal como a cerâmica.

Enquanto a referência original 3705 foi equipada com o calibre Valjoux 7750, o novo Pilot’s Watch Chronograph Edition “Tribute to 3705”, com bracelete de couro preta, possui tecnologia de movimento sofisticada Schaffhausen: dentro da caixa de 41 milímetros, o calibre 69380 é um dos mais recentes desenvolvimentos dos engenheiros da IWC. Um sistema de enrolamento de lingueta bidirecional acumula de forma confiável uma reserva de corda de 46 horas.

A edição limitada do Pilot’s Watch Chronograph “Tribute to 3705” está disponível exclusivamente em IWC.com, wechat, YNAP e na loja oficial em Tmall.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

CH Under the Sea

O fascinante mundo marinho de Carolina Herrera ganha vida na nova edição limitada de CH