Rebirth, o renascer de uma aventura iluminada

previous arrow
next arrow
Slider

A marca de iluminação Slamp revela uma nova dimensão nesta primavera: Rebirth. Este ano – está nas cartas de tarô -, há uma inspiração que nos leva a prever e celebrar as recém-descobertas Vida e Luz, segundo a marca.

A última campanha da Slamp é, por isso, inteligentemente intitulada ‘Flower Power’, fruto de mais uma ideia do seu diretor artístico, Luca Mazza, que aplica a criatividade com curadoria, sempre poética, às suas visões.

Mazza revela que as fotografias foram “feitas numa realidade paralela, na Ilha de Citera, onde nasceu Afrodite, deusa do amor e da paixão. Transpomos portais, descobrindo os principais arcanos que conduzem ao nosso ser central, e viajamos para dentro da nossa beleza interior. E este tipo de beleza está disponível a todos, em qualquer momento das nossas vidas.

“Usámos uma abordagem que se presta mais ao filme do que à natureza morta, e não foi por acaso que escolhemos Federico Zanotti, produtor de cinema e fotógrafo, para registar o set, uma coleção de miniaturas arquetípicas de 30cm, incluindo arcos e molduras cortadas sob medida. A areia fina das Maldivas juntou-se à vegetação em miniatura de Valerio Russo para definir o cenário”.

Mazza prossegue: “Para ‘The Empress ’, que introduz a coleção Hanami de Adriano Rachele, que agora possui uma nova fonte de luz, foram necessárias mais de 18 horas para recriar uma cerejeira em miniatura em plena floração.  E para ‘The Temperance’, com apliques de Veli Foliage, a água num “tanque de ondas” de um metro quadrado serviu de pano de fundo”.

Entre a configuração e a pós-produção, passaram-se três semanas, mas estas semanas voaram graças à parceria intuitiva de Luca Mazza com Noemi Patriarca, que tem sido, ao longo destes oito últimos anos, uma colaboração preciosa.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes