Boca do Lobo lança coleção apoiada na tradição, história e património

previous arrow
next arrow
Slider

A série Heritage da Boca do Lobo nasce como uma homenagem à história da arquitetura portuguesa onde se aplica o artesanato tradicional dos “azulejos”. A arte de pintar o azulejo é uma das mais representativas de Portugal e honra esta impressionante forma de arte, refletindo séculos de história e património. Para 2021, a marca criou algumas novas peças para completar esta notável família de design.

O azulejo surgiu em Portugal no século XV com os mouros e, embora muitos reivindiquem a palavra como uma derivação de “azul”, a palavra é originalmente árabe e vem de az-zulayj, traduzido como “pedra polida”. Refletindo centenas de anos de tradição, e em regra retratando cenas da história portuguesa ou dos seus fabulosos pontos turísticos, os azulejos são a estrela de algumas peças icónicas da portuguesa Boca do Lobo.

“O aparador Heritage da coleção de Edição Limitada é o projeto que mais me satisfez pela sua forte ligação à História de Portugal”, assim disse Marco Costa, CEO e Designer Criativo da Boca do Lobo.

Num reforço da coleção de Edição Limitada, a Heritage Family foi desenvolvida com o recurso a materiais e técnicas clássicos explorados singularmente, num confronto único de estética e linhas. E assim nasce uma das peças mais emblemáticas da empresa, o aparador Heritage. Peça de referência, revela-se o centro das atenções nas salas mais elegantes, em boa parte graças à parte de trás, totalmente pintada à mão, que advém da longa tradição de execução sob medida e exclusividade, no saber fazer de peças de design únicas, construídas por camadas onde cada uma conta uma história diferente.

Num ano notável, a equipa de design apresenta novas peças… notáveis. Colorindo a consola Lapiaz da marca, Lapiaz Tiles nasce da habilidade artesanal e de design numa consola contemporânea magistralmente coberta por azulejos brancos e azuis – os tradicionais azulejos pintados à mão, combinados a folha de latão polido trabalhados à mão.

Acentuando a imponência de qualquer sala de estar, a Boca do Lobo criou ainda a  mesa de centro Lapiaz. Concebida em três módulos para combinações inesperadas, esta peça de referência dá honras de estreia ao azulejo, que aqui tem o papel principal elevando esta forma tradicional de arte, ao combiná-la com o ouro.

Sobre a Boca do Lobo

Desde o início que lhe é reconhecida a capacidade de incentivar e representar as técnicas de artesanato mais autênticas do mundo, compreendendo e interpretando o passado, através da tecnologia e do design contemporâneos. “Ousamos projetar produtos artísticos e peças artesanais de precisão com anos de legado. Não temos medo e ansiamos por inovação, sendo capazes de oferecer uma experiência incomparável e atender aos desejos e necessidades dos nossos clientes mais exigentes”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes