Maldivas, welcome to paradise

previous arrow
next arrow
Slider

Num cenário de recifes de coral e águas cristalinas, rico nos mais diversos ecossistemas marinhos, selecionámos dois paraísos únicos no mundo, o Furaveri e o Villa Hotels & Resorts, nas Maldivas, ambos reunindo uma coleção de alojamentos de luxo para todos os públicos

Furaveri Maldives, alojado na ilha com o mesmo nome, dista 151 km do aeroporto Velana International Airport (Malé) e é acessível pelo ar. Desde a chegada ao aeroporto internacional, o hóspede é acompanhado pela equipa deste resort de luxo, o que sublinha o serviço altamente exclusivo do Furaveri Island Resort & Spa. A localização é um dos muitos predicados do Furaveri, do grupo In-Maldives (ver em baixo), agraciado pelo luxuriante cenário tropical natural, espraindo-se por 23 hectares, no exótico Atol Raa, perto da “Baía de Hanifaru”, uma reserva da biosfera da UNESCO.

Este santuário que dista apenas 45 minutos de viagem panorâmica de hidroavião do aeroporto, compreende 168 villas espaçosas, resguardadas dos olhares alheios e equipadas apenas com o melhor. Da decoração às amenities e serviços. O Furaveri, propriedade de luxo de cinco estrelas, tem como pano de fundo o oceano e uma lagoa, e depois todo aquele areal, a água cristalina de temperatura amena e noites que embalam o sono e os sonhos. Uma ilha com uma história intrigante e rica em vida, evidente nas garças brancas que se passeiam sem pudor, nas tartarugas encontradas no recife, nas mantas gentis que nos abençoam com visitas ocasionais.

Aqui, a oferta de alojamento estende-se para lá do imaginável… Das villas na praia e jardim até às luxuosas Dhoni Pool Villas, dos bangalôs aquáticos com as suas Water Villas às Overwater Pool Villa Residences, todas abraçam o cliente, de todas as idades e de estilos de vida, apoiados por um menu de atividades emocionantes desenhadas para tornar as férias mais memoráveis ​​que alguma vez possa imaginar.

Villa Hotels & Resorts Maldivas

Requintados, exclusivos, merecedores das cinco estrelas que ostentam, o conjunto de resorts nas Maldivas reúne uma proposta de férias de sonho, para recém-casados, famílias ou almas solitárias em busca de reclusão e descanso depois de um ano de intenso trabalho. Do romântico Paradise Island Resort & Spa, de cinco estrelas, ao Sun Island Resort & Spa, uma joia em flor, cada um deles está inserido num cenário de rara beleza natural, oferecendo um ambiente acolhedor e níveis de serviço de exceção. Apoiados por um leque de restaurantes fabulosos, oferta de várias atividades aquáticas e uma seleção exclusiva de excursões às Maldivas, welcome to paradise!  

Sun Island Resort & Spa – Destaca-se de entre os melhores hotéis familiares das Maldivas, classificado como “uma joia em flor”, onde cada momento se traduz na versão individual do paraíso. Aqui, os convites excedem os nossos sonhos: um cruzeiro ao longo das deslumbrantes lagoas cor de safira, em jet-ski, canoa ou catamarã; uma incursão às paisagens únicas e espetaculares das ilhas vizinhas; ou, tão só, o verdadeiro luxo de se deixar abandonar numa cama de rede, usufruir da musicalidade suave da brisa que toca as folhas das palmeiras ou das ondas que rebentam na orla da praia. Tudo atividades revigorantes, a somar às várias ofertas ao nível de restauração disponíveis (ver restaurantes) e à atmosfera tão zen do Araamu Spa do grupo (ver em baixo).

O Sun Island Resort & Spa conta com 462 quartos muito bem decorados e com vistas harmoniosas. Todos os quartos estão convenientemente equipados para o turista moderno.  

Royal Island Resort & Spa – Se o Sun é a flor que desabrocha no seio do azul, o Royal é a joia na coroa das Maldivas. Aqui, o convite é “mime-se e mergulhe numa jornada de descoberta colorida”. Serviços e instalações incomparáveis, incluindo o luxuoso Araamu Spa, e uma fabulosa seleção de restaurantes e bares, somam-se à completa seleção de atividades desportivas, dos courts de ténis e squash ao mergulho e esqui aquático, tudo a pensar no bem-estar de corpo e alma. Cada uma das villas é sumptuosa na seleção de tecidos, mármores de luxo e móveis de madeira exótica, ricamente trabalhada. A partir das villas do resort é possível usufruir das mais belas vistas do nascer e do pôr do sol e cada uma está a poucos passos das águas cristalinas da lagoa.

Paradise Island Resort & Spa – Imagine-se numa ilha isolada com praias de areias brancas, uma lagoa de águas azul profundo, coqueiros majestosos e sempre aquela brisa suave que parece deixar-nos num estado de levitação constante… Uma rede de percursos pavimentados atravessa os jardins exuberantes, ligando os vários alojamentos à beira-mar, os restaurantes gourmet, as instalações desportivas e o spa de luxo. Assim é o Paradise Island Resort & Spa, uma oferta de alojamento premium, onde tantas experiências inesquecíveis aguardam o visitante! A ampla seleção de alojamentos aqui estende-se dos bangalôs espaçosos, com acesso direto à praia, a villas luxuosas com banheiras de hidromassagem de uso privado. 

Quanto às ofertas de restauração, o Paradise é especial! Some-lhes os belos jardins e o Araamu Spa e está assegurada a estadia da sua vida.  

Holiday Island Resort & Spa – Depois de alguns trabalhos de renovação, o Holiday regressa em 2021 com villas novas, experiências gastronómicas ainda mais exuberantes… e aquelas vistas deslumbrantes. Também aqui a envolvente pinta-se de verde e azul e a possibilidade de usufruir dos restaurantes e dos serviços do Araamu Spa entram para a lista das numerosas atratividades.

BARES E RESTAURANTES

Sun Island Resort & Spa – O Maaniyaa convida a desfrutar de uma variedade de sabores locais, autênticos, bem como pratos de todo o mundo. O amplo restaurante ao ar livre serve pequenos-almoços, almoços e jantares, todos os dias, além de uma ampla seleção de pratos para todos os gostos. O Al Pontile é um oásis tranquilo sobre a água com uma deliciosa seleção de especialidades italianas tradicionais. Com vistas deslumbrantes da lagoa azul-marinho e recifes de corais coloridos, é ‘o’ lugar para se deliciar com um jantar romântico a dois. Erguendo-se majestosamente sobre a lagoa, o Sun Star Thai Restaurant oferece a oportunidade única de provar sabores de inspiração asiática com vista para o oceano. Para a experiência uma romântica total, escolha uma mesa no deque envolvente do restaurante e jante sob as estrelas. O Southern Star Restaurant oferece elaborados buffets diários, apoiados por pratos internacionais e outros, de frutos do mar frescos, além de um menu de especialidades indianas. Demore-se com um café matinal enquanto ouve o suave sussurro das palmeiras ou delicie-se com uma excursão culinária global enquanto prova pratos de todo o mundo. No Zero, pode desfrutar de uma experiência gastronómica única, no chão, ou sentar-se na sua mesa exclusiva nas copas das árvores. O chef irá ajudá-lo a escolher os ingredientes a partir de uma variedade de produtos cultivados ali mesmo, na horta criada para o efeito, incluindo vários tipos de alface, ervas e muito mais. Como as Maldivas são 99% mar, o Zero também oferece frutos do mar preparados na hora. Com peixes pescados diariamente nas águas cristalinas que cercam o resort, o Guraamuli Grill propõe aos hóspedes alguns dos frutos do mar grelhados mais frescos algumas vez servidos. Sugestão? Vá até ao restaurante à beira-mar depois de participar de uma excursão de pesca e ser-lhe-á preparada a sua própria pescaria, na grelha, enquanto você observa o pôr do sol no horizonte. Haverá melhor?

Royal Island Resort & Spa – O restaurante Maakana, ao ar livre, está implantado à beira-mar e dali se avista o Oceano Índico. O buffet dos pequenos-almoços diário apresenta uma variedade de opções e tudo é preparado com o recurso apenas as especiarias mais exóticas, frutas tropicais e frutos do mar frescos, resultando numa experiência gastronómica verdadeiramente inspirada nas Maldivas. Aninhado entre as formações de areia naturais e a abundante vegetação tropical do Royal Island Resort & Spa, o Raabondhi é um atraente restaurante de frutos do mar com um ambiente dramático, dentro e fora. Os mais frescos frutos do mar e as carnes grelhadas e assadas ao ar livre, juntamente com vinhos escolhidos a dedo e deliciosas saladas, sugerem uma experiência gastronómica rara. O dress code é “desportivo chique”, e claro, a roupa de banho não é permitida. O Palm Terrace propõe uma seleção de chás com cafeína e ervas, incluindo Earl Grey, Darjeeling, hortelã-pimenta e camomila, bem como uma variedade de sanduíches, doces e lanches leves. O serviço de quarto está disponível 24 horas, por isso, já sabe, também pode jantar no conforto da sua villa. O Bar Boli está aberto durante todo o dia. Relaxe no salão luxuoso ou desafie os amigos para um jogo de bilhar, delicie-se com um aperitivo antes do jantar ou com uma noite de música ao vivo no deque ao luar – a escolha é sua. Se gosta de dançar ou de karaoke, então o Fun Pub é o lugar perfeito. O Pool Bar é, por seu turno, ideal para brindes com os amigos ou simplesmente para fazer uma pausa do calor do sol do meio-dia com uma bebida gelada no bar da piscina. Local ideal para snacks ligeiros entre mergulhos, este bar está integrado na piscina e oferece vistas deslumbrantes sobre o oceano. Uma excelente seleção de cocktails, cervejas, vinho em taça e sumos naturais estão disponíveis durante todo o dia.

Paradise Island Resort & Spa – O Bageecha é o principal espaço de refeições e usufrui de vistas especiais, a qualquer hora do dia já que aqui servem-se o pequeno-almoço buffet, almoços e jantares. O Bageecha é, além do mais, considerado um dos melhores restaurantes das Maldivas, ano após ano. Delicie-se com a grande variedade de cozinha continental, asiática e das região. O Farumathi é o restaurante de frutos do mar à beira do recife e aqui o convite é para desfrutar de um nascer do sol de tirar o fôlego. Oferece uma experiência gastronómica única num ambiente descontraído e ali se serve uma variedade de frutos do mar, incluindo a lagosta das Maldivas. O restaurante japonês Fukuya Teppanyaki propõe uma incursão na cozinha tradicional japonesa com um menu completo à la carte onde se inclui ainda a emoção da cozinha ao vivo no estilo teppanyaki enquanto os chefs preparam os frutos do mar favoritos, frango e bife, ou sushi e sashimi frescos. Uma ampla seleção de saquê e cervejas japonesas estão igualmente disponíveis. O Lagoon Restaurant está situado entre as vilas aquáticas e, de igual forma, oferece vistas deslumbrantes do oceano. Uma refeição aqui será sempre uma experiência memorável. O restaurante está aberto para o pequeno-almoço, almoço e jantar, e é especializado no atendimento a quem se aloja nos quartos Water Bungalow ou para quem pré-agenda as refeições. Last but not least, o italiano Ristorante Al Tramonto está localizado no final do cais principal, com vista para o oceano, e oferece a experiência perfeita de um jantar romântico com um menu composto por iguarias italianas.  

O SPA

O Araamu Spa é um santuário de paz e está situado numa parte isolada da ilha, cercado por folhagens tropicais e recursos aquáticos pitorescos. É composto por uma série de pavilhões de madeira ao ar livre, uma banheira de hidromassagem e sauna a vapor submersas, e salas de tratamento tranquilas, especialmente projetadas para tratamentos ayurvédicos indianos. Horário de funcionamento: das 9h00 às 20h00. Obs.: O último tratamento começa às 19h00.

In-Maldives, uma empresa que realiza sonhos

Fundada em 2005, a In-Maldives é uma empresa de prestígio, altamente experiente, do setor do turismo de luxo nas Maldivas, e um dos principais operadores turísticos e agentes de viagens naquele arquipélago banhado pelo Índico. Com relações comerciais com todos os hotéis, resorts e iates nas Maldivas, assim como relações especiais com vários resorts – caso dos do Villa Hotels Group – foi co-fundada por Mohamed Ali, seu CEO e o Secretário-Geral da Associação de Agentes de Iates das Maldivas (MAYA), importante organismo, e frequentemente consultado pelo Governo das Maldivas em matéria de novos regulamentos ou leis que operam com a indústria de iates no arquipélago. Mohamed Ali é, além do mais, o vice-presidente da Federação Nacional dos Funcionários das Maldivas (NFME) e o co-fundador e vice-presidente da Associação de Agentes de Viagens (ATA).

TOME NOTA

FuraveriFuraveri Island Resort & Spa, 20012, Raa Atoll, Republic of Maldives / Tel.: +960 658-1111 / E-mail: info@furaveri.com

Villa Hotel & Resorts – Villa Hotel & Resorts, Villa Building, Ibrahim Hassandidi Magu, P.O.Box 2073, Malé, Maldivas / Tel.: + 960 331 6161 / E-mail: hello@villahotels.com.mv

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes