Os novos cuidados Calm-Essentiel da Clarins

O que pode esperar? Apenas o essencial, e mais desejado, para apaziguar as peles sensíveis e fragilizadas. A nova gama da Clarins Calm-Essentiel com extrato de salva-esclareia* foi formulada com ingredientes essenciais para uma tolerância ideal. Sabendo que 50% das mulheres afirmam terem a pele sensível e muitas delas acusarem uma pele fragilizada e reativa, hipersensível a tudo, a Clarins, em colaboração com os especialistas científicos em peles sensíveis, criou agora a gama Calm-Essentiel, que promete cuidados sensoriais, com um perfume delicado e envolvente, altamente apaziguante, para a pele e a mente, com resultados surpreendentes: pele reconfortada e resplandecente. Dia após dia, o seu limite de tolerância é melhorado.

*Esclareolide, molécula purificada proveniente da salva-esclareia.

Inovação Clarins: a esclareolide.

Os Laboratórios Clarins extraíram uma molécula purificada proveniente da parte aérea (flores e folhas) da salva-esclareia, a esclareolide, que atua em perfeita afinidade com a pele e permite apaziguá-la e protegê-la.  

Identificada de entre 75 plantas estudadas pelo etnobotânico Jean-Pierre Nicolas, que trabalha em estreita colaboração com a marca, a salva-esclareia é uma planta com virtudes benéficas e apaziguantes conhecida há séculos – era uma erva sagrada para os Romanos, que a utilizavam como “planta do bem-estar”; em França, Carlos Magno impôs a sua cultura nos jardins para melhorar a saúde das pessoas e durante o Renascimento também era utilizava para apaziguar a pele.

Emulsion apaisante com extrato de salva-esclareia

Um cuidado reconfortante com 96% de ingredientes de origem natural.

Apazigua de imediato as sensações de desconforto da pele (secura, repuxamento, entre outras). Hidrata intensamente, contribui para proteger das agressões exteriores e contém o extrato de marroio branco, que contribui para proteger dos malefícios da poluição.

Huile restructurante com extrato de salva-esclareia

Um óleo nutritivo e muito sensorial, com 98% de ingredientes de origem natural, que também pode ser utilizado em cura de 10 a 20 dias para fazer um “reset” da pele. Apazigua de imediato as sensações de desconforto da pele (secura, repuxamento, entre outras.). Nutre e hidrata intensamente e contribui para proteger das agressões exteriores.

Gel anti-rougeurs com extrato de salva-esclareia

Um cuidado anti-vermelhidões com 95% de ingredientes de origem natural.

Apazigua de imediato as sensações de desconforto da pele (secura, repuxamento, entre outras.). Corrige as vermelhidões e uniformiza a tez, graças aos nácares e pigmentos , ajuda a proteger das agressões, hidrata intensamente e refresca a pele. Contribui ainda para proteger das agressões exteriores e contém o extrato de marroio branco, que contribui para proteger dos malefícios da poluição.

Sabia que…?

Naturalmente presentes na pele, os receptores sensoriais registam as nossas sensações. Clarins evidenciou a ligação entre a pele hipersensível e estes receptores sensoriais. Quando estes estão sujeitos ao efeito das agressões externas (quente, frio, poluição, vento, etc.), a pele torna-se mais reativa ao seu ambiente. A esclareolide contribui para proteger e reduzir a hiperatividade dos receptores sensoriais cutâneos para uma pele menos sensível.

Por: Fátima Magalhães

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes