Tubes e Bonaldo equipam uma villa renascentista em Florença

previous arrow
next arrow
Slider

A renovação do antigo num contexto moderno: Tubes e Bonaldo foram as escolhas, respetivamente, para o aquecimento e para os móveis na restauração requintada de uma das villas históricas mais importantes localizada nas colinas de Florença, a partir da qual se avista aquela bela cidade italiana. Aqui, a riqueza de épocas passadas interage com os novos ambientes contemporâneos na escolha dos materiais, numa combinação original e funcional. O arquiteto Pierluigi Sammarro selecionou peças de design icónico, que incluem alguns radiadores da coleção Tubes, instalados nos espaços de banho da casa, e sofás, camas e acessórios Bonaldo para os amplos quartos e salas da villa.

O quarto principal é caracterizado pela centralidade da cama Squaring, colocada ao centro do espaço, destacando os maravilhosos frescos meticulosamente restaurados. As cores quentes e neutras do quarto principal também realçam a arquitetura e a decoração do ambiente repleto de detalhes preciosos. Squaring, projetada por Giuseppe Viganò, é uma cama ícone da Bonaldo e a sua presença imponente consegue dominar grandes espaços.

Contam-se, ainda, outras peças da marca, como as camas Bloom e Dream, e o sofá Peanut B que equipa um dos espaços da sala, bem como diversos acessórios, caso de pufes, mesas e consolas.

As casas de banho da villa são autênticas salas de relaxamento, equipadas com todos os confortos e enriquecidas com materiais que realçam a sua riqueza, como os mármores. Papéis de parede escuros e paisagísticos, saunas e amplas cabines de duche combinam com os radiadores de design e alto desempenho técnico, como Rift, Milano Free-Standing, tbt e Ixsteel by Tubes.

As formas escultóricas de Milano Free-Standing destacam a banheira, na casa de banho adjacente ao quarto principal, e os módulos de Rift e t.b.t. eleitos em tons escuros combinam-se harmoniosamente com as cores dos demais espaços de banho da villa. Todas as peças decorativas dialogam nesta casa, assumindo a historicidade do ambiente, um património imobiliário e artístico que recupera a sua grandiosidade de outrora graças às obras de restauro realizadas pelo arquiteto Pierluigi Sammarro.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes