Ethimo inagura o bom tempo com Veranda e Nautic

previous arrow
next arrow
Slider

Allaperto, a coleção lounge nascida da colaboração entre a italiana especialista em mobiliário de jardim Ethimo, Matteo Thun e Antonio Rodríguez, que se tornou icónica pelos diferentes “estilos” com que interpreta os locais que a acolhem, continua a sua transformação com dois novos estilos: Veranda e Nautic, que combinam teca com rattan natural e corda, respetivamente.

A Allaperto Veranda, que veste a espreguiçadeira em rattan, narra uma abordagem cada vez mais ecológica na escolha de combinações de materiais com uma alma ligeiramente vintage. O entrançado natural de rattan adapta-se às passagens entre o interior e o exterior, como alpendres ou entradas, que no quotidiano representam uma verdadeira extensão do conforto dos ambientes interiores, com uma capacidade inata de surpreender também no design exterior contemporâneo.

A textura especial do rattan natural e o seu entrançado re-tecido permitem criar um fascinante efeito “exótico” nos espaços semiabertos que albergam esta nova versão da poltrona Allaperto.

Allaperto Nautic, o segundo novo estilo desenhado com Matteo Thun e Antonio Rodríguez, veste toda a sala combinando teca com corda de polipropileno, um material reciclável e 100% outdoor. O estilo Nautic é inspirado no mundo marítimo e combina a premiada teca com um entrançado artesanal em corda espinha de peixe, que confere personalidade às cadeiras, realçando as suas linhas esguias. As tranças exclusivas de Veranda e Nautic são inteiramente feitas à mão.

Mas este ano, a coleção Allaperto fica completa com outra importante novidade: uma poltrona suspensa que narra um exterior leve e em sintonia com a flexibilidade do mundo natural. A nova poltrona suspensa também disponível na versão swing com estrutura autoportante, pode ser personalizada em rattan (estilo Veranda), corda (estilo Nautic) ou Etwick (estilo montanha) para combinar com a matriz de teca que caracteriza toda a coleção Allaperto. As suas amplas dimensões aliam-se a uma estrutura sólida, criando uma proposta inédita de “baloiçar” ao ar livre com movimentos leves e com o máximo de conforto.

A Allaperto confirma-se como uma coleção surpreendente e dinâmica, que se reinventa de acordo com as tendências e o contexto que a acolhe, gerando experiências sempre diferentes para usufruir plenamente do ar livre.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes