‘Honey, she said…’, design experimental aborda a sensualidade

previous arrow
next arrow
Slider

Nadja Zerunian apresentou ‘Honey, she said…’, um novo projeto sobre o seu enorme fascínio pelo significado da bondade, na Collectible, a feira pioneira dedicada a peças únicas, edições limitadas e design contemporâneo e de coleção do século XXI. A feira, que decorre em Bruxelas, foi desenhada como uma plataforma unificadora e um ponto de encontro exclusivo, reunindo galerias e designers internacionais de renome.

A colaboração com So e Lachaert do atelier lachaert dhanis e Paul M Graves & Aleksandar Pertemov, também conhecido como Abby Union, faz referência a brinquedos sensuais, servindo ‘deli bal’, um mel do Cáucaso com qualidades estimulantes e afrodisíacas. Utensílios preciosos que servem tarefas prosaicas e cerimoniais, mas, em última análise, que examinam noções de luxúria, amor e tentação.

‘Honey, she said …’ consiste em três conjuntos de vidro, bronze, ouro e pérola – explorando o delicado equilíbrio da bondade – que, se não for cuidadosamente calibrado, revela-se tóxico.

Nadja Zerunian firmou a sua assinatura no design contemporâneo com uma variedade de projetos autónomos nos últimos anos, incluindo apresentações na prestigiosa Design Miami, Handmade by Wallpaper* em Milão e na Vienna Design Week. O seu interesse orbita entre as complexidades dos relacionamentos e a ambiguidade da beleza, geralmente associada ao bom, ao honesto e ao corajoso.

Após uma carreira de sucesso como designer sénior da Calvin Klein em Nova Iorque e diretora de criação da Georg Jensen e do The Swatch Group, Nadja Zerunian mudou o foco, preferindo hoje a interação imediata com artesãos e fabricantes. Nadja colabora com artesãos na Roménia, Argélia, Albânia, Geórgia, Áustria e Itália onde desenvolve pequenas séries de edição limitada, destacando o imenso potencial, relevância e conhecimento do artesanato local. Nadja é conselheira no programa de parceria da Fundação Erste, de Roma, e consultora criativa da UNIDO / Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial bem como sócia fundadora da zerunianandweisz e co / rizom.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Arte com mensagem

Ana Silva, artista plástica, formada pela AR.CO em Desenho e Pintura, nasceu em Angola, partilhando

Dandy Lisbon, boas vibes!

Victor Varela, mais conhecido por Dandy Lisbon, Português e filho de cabo-verdianos, inspira-se nas várias

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes