Freedom, ou voar nas asas da criatividade de Luis Onofre

previous arrow
next arrow
Slider

As asas de um pássaro colorido a cruzar o céu ou a intensidade luxuriante das  florestas tropicais, são representações perfeitas de uma harmonia que só encontramos na natureza. São esses os elementos que inspiraram Luis Onofre a criar Freedom, a coleção de verão 2021. Num apelo à latitude dos espaços abertos, onde queremos, mais do que nunca, regressar, surgem formas, materiais e cores que transformam cada sapato numa homenagem à Mãe Natureza.

Em Freedom, todas as cores são permitidas, como se cada sapato fosse um pequeno arco-íris particular. Amarelo, azul, morango, bege ou caqui unem-se em múltiplos efeitos cromáticos, sempre amplificados pelo dourado. Penas, folhagens e entrançados étnicos são recriados para adornar alguns dos star styles da coleção, nascidos da inspiração de um único modelo. As formas são uma celebração da espontaneidade do verão, com as sandálias ou os chinelos a sucederem-se em diversas alturas e formatos. Atilhos, biqueiras retangulares, efeitos rendados e bordados são também elementos-chave em vários modelos.

Por seu turno, as camurças, peles ou cetins formam as bases de construção ideais mas é a ráfia a que ganha um protagonismo inesperado em solas e coberturas, revelando-se o material em destaque. Tingida, natural ou entrançada – a replicar o efeito macramé – é sempre sinónimo de um regresso à natureza.
A parceria com a Swarovski renova-se em múltiplas combinações, para acrescentar o toque de elegância habitual da marca. Nos modelos mais desportivos, os componentes foram trabalhados para reforçar o efeito ultra leve, tornado os ténis da marca ainda mais confortáveis.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes