Bentley Flying Spur disponível com V8: mais leve e prazeroso na condução

previous arrow
next arrow
Slider

Até hoje apenas disponível com o icónico W12, o Bentley Flying Spur viu recentemente a sua gama de motorizações ampliada com a chegada de um novo V8. O “melhor Grand Tourer de quatro portas de luxo do mundo”, agora conta com 550 cv e 770 Nm, visando uma experiência de condução mais centrada no condutor.

Esta nova versão do Flying Spur V8, mais “amiga” do ambiente, é 100 kg mais leve do que a versão anterior, fazendo com que o veículo seja mais ágil e reativo às solicitações do condutor, apresentando uma personalidade distinta. Com foco na experiência centrada no motorista, mantendo um espaço de habitáculo que combina luxo requintado com tecnologia de última geração integrada, o Flying Spur V8 beneficia de maior alcance entre as paragens de abastecimento de combustível e uma redução significativa nas emissões de CO2.

Assim, e de forma a maximizar a economia de combustível, o V8 permite desligar quatro dos seus oito cilindros em condições de carga leve, quando a demanda de torque está abaixo de 235 Nm e a rotação do motor está abaixo de 3000 rpm. Tal mudança é impercetível para os ocupantes – com tempos de desativação em torno de 20 milissegundos. No coração do veículo está o motor V8 turbo alimentado de 4.0 litros da Bentley, que produz uma potência de pico de 550 CV (542bhp, 404kW) e usa turbos twin-scroll para atingir o seu torque máximo de 770 Nm a pouco menos de 2.000 rpm.

Este novo modelo da Bentley inclui os mais recentes avanços em trem de força e chassis, suspensão pneumática adaptativa, vectorização de torque por freio, controlo da dinâmica de tração e direção elétrica, tudo recursos-padrão. Além disso, é possível adicionar a tecnologia pioneira anti-roll 48 V elétrica da Bentley(Bentley Dynamic Ride), bem como direção eletrónica nas quatro rodas para uma ainda maior agilidade, capaz de melhorar a estabilidade a alta velocidade, bem como nas manobras em circulação urbana.

Proposto com uma configuração de cinco ou quatro lugares, e uma extensa lista de extras de personalização, o Bentley Flying Spur V8 – saudado como “o melhor luxo sedan no mundo” – inclui os mais recentes sistemas de assistência ao condutor, bem como entretenimento informativo para maior segurança, proteção e relaxamento em todas as viagens.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes