Le Lift, o sérum, pela mão da incontornável Chanel

Slider

Gabrielle Chanel lançou em 1927 a sua primeira linha de cuidados para preservar e manter a beleza natural da pele. Conhecida como alguém que acreditava que moda e libertação feminina caminhavam lado a lado, Gabrielle sabia ser igualmente essencial libertar as mulheres da passagem do tempo e imaginar o estilo como um todo: das roupas às fragrâncias, dos acessórios aos cuidados com a pele. Hoje, essa visão moderna e holística continua a fazer sentido para mulheres de todas as idades e raças, que desejam expressar a sua beleza e individualidade.

E foi com estas mulheres em mente que Chanel criou Le Lift em 2013, uma linha de cuidados com a pele de alto desempenho baseada numa abordagem incomparável de produtos antienvelhecimento, firmeza e antirrugas. Com Le Lift, Chanel comprometeu-se a projetar fórmulas naturais e bem toleradas que unem a eficácia ao apelo sensorial.

Le Lift, o novo sérum  

Em 2021, o novo e aprimorado sérum Le Lift é agora mais eficaz e poderoso do que nunca. Avanços tecnológicos, novas descobertas e uma fórmula reforçada resultam na criação de um novo produto e numa solução mais direcionada com efeito lifting. O poder antienvelhecimento do concentrado botânico de alfafa é agora combinado com os benefícios preventivos de um complexo PFA* de hortelã-pimenta preta e uma técnica de massagem reestruturante desenvolvida sob medida para suavizar, refirmar, proteger e fortalecer a pele numa única etapa. Dia após dia, a pele fica mais densa, mais elástica e visivelmente mais lisa.

* Polifracionamento de ingredientes ativos. Um processo específico desenvolvido pela Casa Chanel que permite a criação de ingredientes cosméticos ativos ultra-puros.

Alfalfa botânico concentrado, ingrediente ativo de alto desempenho – Cultivada em França segundo métodos de produção orgânica, a planta de alfafa deve a sua riqueza em nutrientes (minerais, oligoelementos, vitaminas, aminoácidos …) a um sistema radicular extremamente bem desenvolvido que extrai elementos nutricionais essenciais do solo distribuindo-os por cada célula.

O princípio ativo criado a partir das suas sementes, através de um processo de extração biotecnológica verde, pode ser comparável ao retinol em termos dos seus efeitos na derme e epiderme. Dentro da epiderme, o concentrado botânico de alfafa fortalece a barreira da pele e estimula a diferenciação epidérmica e a proliferação de queratinócitos, conduzindo, assim, a um aumento de 13% na espessura epidérmica.

O novo sérum Le Lift contém ainda um complexo protetor à base de hortelã-pimenta que ‘ataca’ com eficácia todas as fontes de oxidação na pele.

Igualmente cultivada em França e segundo métodos de produção sustentáveis, a hortelã-pimenta-do-reino demonstra uma forte capacidade de se adaptar a diferentes ambientes e a um elevado nível de resistência ao stress.

Maison recorre à sua tecnologia exclusiva, PolyFractioning, para extrair apenas a quintessência da planta de hortelã-pimenta. Tal resulta na criação de um ingrediente ativo rico em ácido rosmarínico, poderoso antioxidante por natureza, desenvolvido em formas lipofílicas e hidrofílicas com o recurso ao design molecular revelando novas propriedades protetoras.  

O complexo PFA de hortelã-pimenta preta protege a pele a todos os níveis: na superfície, protege contra os radicais livres da exposição aos raios ultravioleta ou poluição e, no interior das células, combate o stress oxidativo.

Formulado com 93% de ingredientes de origem natural, Le Lift Serum proporciona hidratação de longa duração e uma sensação única de frescura. A sua textura desliza sobre a pele, envolvendo-a num escudo protetor, suavizando instantaneamente as imperfeições.

O efeito tensor instantâneo dura o dia todo. Além disso, usado todos os dias, ajuda a atenuar até as rugas mais profundas, restaura a elasticidade da pele e redefine os contornos faciais, fazendo com que as feições pareçam elevadas. Fortificada, a pele fica mais lisa, mais firme e mais luminosa.

Antes de aplicar o sérum, reserve alguns minutos para descrever uma massagem e preparar a sua pele. Use a ponta dos dedos para executar movimentos vigorosos, no sentido ascendente, alternando uma mão após a outra. Comece na linha da mandíbula e vá subindo em direção às maçãs do rosto, têmporas e testa. Repita estes passos no outro lado do rosto.

Por Fátima Magalhães

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes