On The Beach, a nova viagem aromática de Louis Vuitton

previous arrow
next arrow

On The Beach, a nova viagem aromática de Louis Vuitton  

Louis Vuitton continua a sua aventura emocional pelo mundo das fragrâncias com a sua linha Parfums de Cologne, um conceito sem precedentes que ilustra a aliança perfeita entre a leveza de uma névoa cítrica e a profundidade das flores. E assim surgiu uma melodia de aromas unissexo: “Sun Song”, a carícia de um raio de sol bem-vindo; “Cactus Garden”, a beleza de um pátio exótico; “California Dream”, o encanto de um pôr do sol. Agora, On the Beach convida a uma escapada pela Costa Oeste e completa esta radiante coleção.

O mais novo perfume da LV On the Beach narra as delícias do litoral americano e o desejo por amplos espaços abertos, por uma praia feliz e pela agitação do oceano. Um aroma que se funde com o ambiente da Costa Oeste – território livre, apaixonado e descontroladamente criativo – estendendo a atmosfera de fragrâncias que combinam a espontaneidade da água de colónia com a sofisticação do perfume. Uma envolvência que alude à alegria de um belo dia, quando a paisagem se transforma, da névoa que dá origem ao azul deslumbrante.  

A última criação de Jacques Cavallier Belletrud é um deslumbramento olfativo. O Mestre Perfumista reflete sabiamente a emoção de um dia passado numa praia – o êxtase do sol, a ondulação do mar e o calor suave da areia na pele. “Abre com brilho e torna-se um abismo”, explica Jacques Cavallier Belletrud. ”Yuzu cria esse brilho. Um cítrico raro do Japão pelo qual sou apaixonado há trinta anos. Exala um perfume complexo, uma espécie de cruzamento entre toranja, tangerina e laranja (…). Em seguida, instala-se o calmante neroli, a essência ensolarada de flor de laranjeira. Uma pontuação delicada e divertida, misturada com uma nota arenosa feita de aromáticos facetados. Tomilho, alecrim, pimenta rosa e cravo são discretos, mas essenciais para a paisagem porque ajudam a criar um ambiente de verão. Um véu de cipreste sinaliza a cena, como sombra amadeirada benevolente num dia sem nuvens”, conclui.

Para o invólucro, a Maison prossegue o seu diálogo pitoresco com o artista Alex Israel, que já “vestiu” os perfumes “Sun Song”, “Cactus Garden”, “Afternoon Swim” e “California Dream”. Pintor, escultor, escritor e argumentista, Alex Israel é um multifacetado artista, ancorado na modernidade do mundo que o rodeia, utilizando todos os vetores disponíveis para expressar a sua arte. A sua principal inspiração é sua cidade natal, Los Angeles, onde vive e trabalha, uma metrópole de contrastes e de arquitetura eclética, onde as fachadas coloridas à beira-mar dialogam com o sol, mudando os prismas com a hora do dia. O artista captou estas oscilações de luz numa série onírica em cores iridescentes designada Untitled (Flat). Um Untitled (Flat)em tons de vermelho transforma-se em laranja suave no frasco e na embalagem da nova obra On the Beach. Para ficar o mais próximo possível das mudanças ilusórias de cor que o artista adora, recorreu a um processo sem precedentes de dégradés aleatórios nos tons do frasco, dando-lhe um efeito cinético.  

Louis Vuitton incorpora uma certa art de vivre que vai além da fragrância e oferece-a através de um universo de enriquecedoras colaborações artísticas. Em edição limitada, a Maison apresenta uma prancha de surf desenhada por Alex Israel – uma verdadeira obra de arte com todas as cores iridescentes das suas pinturas, uma nuance que é partilhada por On the Beach, cuja embalagem e frasco exibem esta paleta subtil de verão e prolongam uma aventura cheia de luz na tradição da verdadeira elegância pela excecional marca fabricante de baús.

Por: Fátima Magalhães

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes