Baobab Collection apresenta a coleção primavera-verão 2021

previous arrow
next arrow
Slider

As coleções de primavera-verão de edição limitada da Baobab prestam homenagem ao mundo natural e celebram a natureza, tanto no design como na fragrância. A destacar quatro características, e que são já a assinatura da marca: vidro soprado com encastres coloridos na coleção Rainforest, gravuras em vidro com a coleção Palm, croché de ráfia com a coleção Ravintsara e serigrafia com a coleção Cities, com Singapura e Rio.

As grandes florestas do mundo são os principais destinos para as coleções de verão, representadas por três velas perfumadas e difusores de perfume com os nomes evocativos da Amazónia, Mayumbe e Tanjung. Voamos, assim, em direção à América do Sul, África e Ásia para descobrir os seus ecossistemas, pulmões do planeta que devemos proteger.

Design

As velas perfumadas Amazónia, Mayumbe e Tanjung revelam-se num vidro opalino soprado à mão. Cada vidro é único, já que cada cor é incorporada ao vidro de forma aleatória, relembrando as nuances vibrantes da floresta que cada uma representa. Os difusores estão disponíveis em cinco e dois litros e na versão Mini Totem. O vidro utiliza a mesma técnica aplicada para as velas Rainforest, finalizado com uma tampa de cerâmica branca, com acabamento reativo brilhante feito à mão pelos artesãos portugueses.

As velas Palm apresentam-se num vidro soprado à mão, gravado com um padrão que lembra as icónicas folhas de palmeira. Feito à mão nas oficinas da Baobab, o motivo gráfico é revelado através da transparência e ganha vida pelo brilho da chama.

A coleção de ráfia Ravintsara é feita de croché tricotado à mão por uma cooperativa de mulheres em Madagáscar. Os padrões de folhas naive são bordados com fios de ráfia coloridos e a parte superior da vela é finalizada com uma faixa bordada, conferindo ao objeto uma aparência muito elegante. Com inspiração étnica e vegetal, a coleção é composta pelas velas Lamba, Hanitra, Manga e Ravina.

A vela perfumada Singapura apresenta uma serigrafia de platina e cores de plantas que lembram a arquitetura futurista dos jardins de Marina Bay. Em perspectiva, percebe-se o mítico hotel com vista para a baía em forma de prancha de surf, que abriga a maior piscina no mundo.

A vela perfumada Rio é composta por uma serigrafia dourada e colorida que reflete esta metrópole de arquitetura mítica. Reconhece-se o museu de arte contemporânea de Niterói, desenhado pelo arquiteto Óscar Niemeyer, e os paralelepípedos da praia de Ipanema bem como o horizonte suave com um vislumbre do Pão de Açúcar.

A estas novidades, a marca belga junta a nova coleção de pequenas velas My first Baobab, numa embalagem criativa que reúne uma identidade olfativa intimamente ligada às viagens já celebradas com as velas de formato grande.

Memórias de Manhattan em abril, um passeio em Paris em maio, Saint Tropez em agosto, dezembro sob as luzes de néon da Ocean Drive, janeiro com a família em Brussels ou uma viagem a Miami em fevereiro… Muitos lugares e fragrâncias a descobrir, em recipientes de vidro serigrafado à mão com ouro de 9 quilates e desenhos em platina.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

deco primavera

Poesia e elegância

Saudemos a primavera com alguns dos nossos favoritos, além de novidades que apetece ter em

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes