Montblanc lança nova edição High Artistry em homenagem à Grande Muralha da China

previous arrow
next arrow
Slider

Uma nova coleção de instrumentos de escrita Montblanc apoia-se na arte dos raros métiers d’art para contar a fascinante história do mais longo monumento construído pelo homem, o único visto a partir do espaço e símbolo nacional da China. A cada edição High Artistry, a Montblanc expande os limites da excelência técnica e capacidade criativa para transformar instrumentos de escrita funcionais em verdadeiros objetos de arte, inspirando-se nos mais fascinantes temas históricos e culturais.

A mais recente edição High Artistry homenageia a Grande Muralha da China, o maior monumento do mundo feito pelo homem e uma das Oito Maravilhas mundiais. Uma celebração da mestria artesanal tradicional chinesa e da sua ancestral cultura, a coleção “Montblanc High Artistry, Um Tributo à Grande Muralha” articula a influência cultural desta magnífica obra da arquitetura defensiva ancestral e das três dinastias que a construíram – de Qin a Han à Dinastia Ming. Como um dragão ondulante, a Grande Muralha da China serpenteia por cumes, colinas e estepes, com as diferentes secções deste antigo baluarte a estenderem-se por mais de 20.000 km – metade da circunferência da Terra. As origens da Grande Muralha – que, na realidade, trata-se de um sistema aglomerado de muros de várias dinastias – remontam há mais de 2.200 anos.

Cada uma das cinco diferentes edições que compõem a coleção “Montblanc High Artistry, Um Tributo à Grande Muralha” tem a sua inspiração de design em temas culturais associados à longa história desta muralha, recriados através de várias formas de mestria artesanal ancestral, incluindo ourivesaria, gravação manual, lacagem, esmaltagem, bordados, engaste de pedras preciosas e escultura esqueletizada de metal. Considerada uma das maiores e mais puras artes, a caligrafia, ou a arte da bela escrita, tem sido uma habilidade altamente respeitada na China até aos dias de hoje. Durante séculos, as pessoas maravilharam-se com a estética dos caracteres e a arte dos caligrafistas. As edições limitadas LE1, LE5, LE10, LE88 e Meisterstück Esqueleto LE333 da “Montblanc High Artistry Um tributo à Grande Muralha” prestam homenagem a essa forma de expressão tão antiga. Não só́ a forma geral do instrumento de escrita é inspirada num pincel de caligrafia, como apresenta um aparo curvo com uma ponta que possui um ângulo de 45°, permitindo criar linhas de diferentes espessuras. Apresentando uma nova tecnologia usada pela primeira vez pela Montblanc, o aparo em ouro maciço de 18K feito à mão é adornado com um relevo 3D da Grande Muralha.

Estrutura imponente e fonte de admiração em todo o mundo, a Grande Muralha e a sua rica história fazem parte do tecido cultural da China. Como diz o ditado chinês: “Pergunte onde fica a Grande Muralha, ela está no coração das pessoas”. E agora também faz parte do rico espólio da maison. Com a nova coleção de edição limitada “Montblanc High Artistry, Um Tributo à Grande Muralha”, a Montblanc revisita os contos inesquecíveis deste monumento, contados através da habilidade precisa e da criatividade desenfreada dos seus artesãos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes