Shiseido: Beauty Smart Water junta-se à linha WASO

previous arrow
next arrow
Slider

Inspirada no washoku, tradição culinária japonesa que respeita a singularidade e o sabor natural de cada ingrediente, a linha WASO foi lançada pela Shiseido em 2017. Desenvolvida para destacar a beleza única de cada um, WASO funde ativos naturais com ciência e tecnologia de ponta. Personalizável, divertida e acessível, desta linha fazem parte produtos que promovem uma beleza resistente ao passar dos anos. 

Baseada numa sofisticada combinação entre pesquisa e tecnologia, que resulta em novas e únicas fórmulas, e capacitada com as ferramentas necessárias para dar outro significado à rotina de beleza das consumidoras, os lançamentos de 2020 de WASO inspiram-se no universo da beleza e dos alimentos e constituem uma verdadeira gama de skincare “gourmet”, com produtos formulados à base de ingredientes naturais.

A dupla natureza dos ativos usados na produção de alimentos e produtos de beleza norteia a abordagem holística de WASO para os cuidados com a pele, por dentro e por fora.

Inspirada na grande variedade de alimentos fermentados da culinária japonesa, os lançamentos de 2020 desta coleção são potenciados pelos ingredientes fermentados de forma a criar uma experiência gourmet de cuidados com a pele.  

A diversidade geográfica e climática do Japão contribui para um leque alargado de produção dos mais diversos tipos de alimentos fermentados. Alguns deles bem nossos conhecidos, como o saqué, molho de soja e natto (soja fermentada), ingredientes adorados ao longo da história do Japão pelos seus benefícios.

A produção deste tipo de alimentos fermentados é um processo meticuloso que requer precisão e tempo para obter resultados de alta qualidade. As enzimas produzidas pela fermentação são envolvidas, além do mais, em nutrientes benéficos, sabendo-se, ainda, que os ingredientes fermentados estão associados a diversos benefícios para a saúde e a beleza da pele.

A extração destes componentes essenciais dos ingredientes japoneses, ricos em nutrientes, como o arroz fermentado, permite hoje uma linha WASO ainda mais completa.

Beauty Smart Water

Inspirada em Amazake, a bebida tradicional japonesa à base de arroz fermentado e rica em vitaminas e aminoácidos, WASO Beauty Smart Water da Shiseido é uma água de limpeza multifuncional: limpa, hidrata e prepara a pele numa única etapa. Com a ajuda de complexos fermentados, esta água de beleza tem a capacidade de limpar suavemente a pele, removendo impurezas, excesso de oleosidade, células mortas até a maquilhagem leve, ao mesmo tempo que a mantém hidratada. Este tratamento de ação tripla promove, por isso, uma pele limpa, fresca e hidratada. O conteúdo da WASO Beauty Smart Water separa-se após algum tempo, formando um resíduo em pó no fundo da embalagem, razão por que o produto deve ser agitado antes de cada utilização, para misturar os ingredientes e permitir uma nova aplicação. A fase que se separa, devido à ausência de componentes químicos emulsionantes, são os pós minerais que absorvem a oleosidade e o extrato de arroz hidrolisado.

A fórmula aquosa contém o Sistema Phyto-Resist+ que repara e alinha o extrato córneo para manter a função de barreira da pele. Este complexo contém TMG, trealose, extrato de sementes de Yuzu, extrato de Lamiun album, conhecida como Urtiga-branca, uma planta medicinal, Xilitol, um polissacarídeo, para promover e incrementar a hidratação além de selar e estabilizar a pele, impedindo a formação de imperfeições. Testado dermatologicamente, este cuidado básico não possui parabenos, nem óleo mineral e é indicado para todos os tipos de pele.

Sobre a Amazake

Amazake é uma bebida tradicional japonesa, rica em nutrientes, como vitaminas e aminoácidos. O conteúdo nutricional da Amazake é frequentemente comparado ao de uma bebida natural multi-vitaminas razão pela qual a Amazake é muitas vezes considerada uma super bebida naquele país. Produzida com bactérias (Lactobacillus) ou por meio de leveduras (Saccharomyces), o processo de fermentação realça a doçura natural do arroz, decompõe os seus nutrientes e permite que o corpo os absorva com mais eficácia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes