Terracotta by Guerlain, o regresso do bem-amado

previous arrow
next arrow
 

O novo pó de bronzeamento mais adorado, Terracotta, agora com 96% ingredientes naturais, é um dos lançamentos mais aguardados pelas fãs deste produto de maquilhagem icónico da Casa Guerlain e, agora, pelos que preferem os ingredientes naturais em união com a sua pele.

Uma viagem ao coração do deserto levou, nos anos 80, pela primeira vez, à inspiração para este lendário pó de maquilhagem revolucionário. A Guerlain captou os reflexos do sol nas vastas dunas de areia e a partir desses muitos tons de luz brilhantes e ensolarados criou Terracotta, o primeiro pó bronzeador, imediatamente adoptado por muitas mulheres como o seu favorito.

Em apenas um passo, Terracotta é capaz de iluminar a tez, independentemente da época do ano ou do tom de pele, fazendo dele um item vendido a cada 30 segundos em todo o mundo, segundo os dados da empresa, e desde então é a referência para todos os pós bronzeadores.

Em 2021, a revolução Terracotta continua com uma nova formulação do pó lendário que ecoa o compromisso da casa Guerlain com a naturalidade, transpondo novos limites, com o recurso a 96% de ingredientes de origem natural. A sensação na pele é a mesma, o efeito bronzeado natural é impressionante e o resultado geral permanece inalterado.

No centro desta fórmula exclusiva moram pigmentos de origem natural e brilhos luminescentes que garantem ‘aquele’ acabamento lendário. Além disso, e pela primeira vez, a Maison adicionou várias gotas de óleo natural de Argão marroquino, conhecido pelas suas propriedades nutritivas, obtido através da rede de cooperativas Targanine, criada há mais de 15 anos. Paralelamente à produção de ingredientes de origem natural, esta rede colabora ativamente para a salvaguarda dos recursos locais das terras marroquinas e na criação de empregos estáveis nas áreas rurais.

Brilho natural, como é bom!

Terracotta não tem nada a esconder, pois os restantes 4% dos ingredientes foram cuidadosamente selecionados de modo a garantir uma fórmula perfeitamente preservada e uma sensação na pele impecável.

Extraordinariamente leve, e com um efeito tão natural quanto o desejável, o resultado final é ainda mais uniforme e fiel à pele. De modo a criar esta fórmula de origem natural, as equipas da Guerlain voltaram as suas atenções para um pó de elevada qualidade, completado com pigmentos minerais e cintilantes luminescentes que se fundem com a pele na perfeição para garantir um acabamento com brilho bronzeado e, sobretudo, capaz de ofuscar todas e quaisquer imperfeições. Nunca um resultado bronzeado foi tão semelhante em textura à pele bronzeada naturalmente. 

Para acompanhar esta nova era do Terracotta, a Guerlain criou um pincel totalmente novo, projetado para uma fusão na pele sem defeitos cujas cerdas, além do mais, garantem maior durabilidade, extremamente macias ao toque.

Para dar à pele um brilho bronzeado natural e perfeitinho, basta seguir o “gesto 3”, um segredo da Casa que continua a ser o movimento ideal para se obter uma aplicação impecável.

Terracotta é ainda hoje um produto recomendado e usado entre gerações – amigos, irmãs, mães, filhas, homens e mulheres partilharam o culto da tez naturalmente bronzeada e esta fórmula compacta, icónica e lendária, mantém-se um segredo precioso.

Terracotta está disponível em três intensidades diferentes (leve, média e profunda), cada uma disponível em dois tons, (frio e quente). Estes foram projetados para se adaptar a todos os tons de pele, fazendo deste ‘o’ pó bronzeador universal definitivo.

Terracotta Nude, brilho absoluto e luminoso; Terracotta Original, um leve tom bronzeado, tipo pele nua, beijada pelo sol; Terracotta Light, aquela cor de ‘boa saúde’ que adoramos e tão natural; Terracotta Matte, o acabamento intenso, que esculpe o rosto.

As notas de ylang-ylang e a flor de laranja aquecida com fava tonka e baunilha compõe a fragrância, lendária e irresistível, com cheiro a verão. A base sensual e suave do musk branco casa com qualquer temporada. No fim do dia, o resultado é uma viagem sensorial, o sonho de viajar por paragens tórridas, exóticas e cheias de sol. 

Sara Sampaio, a estrela de Terracotta

Ao famoso fotógrafo Sølve Sundsbø junta-se a top model portuguesa Sara Sampaio, cuja radiante beleza natural reflete-se numa paisagem desértica que a envolve numa luz quente. Contra este pano de fundo claro e ensolarado, Sara destaca a essência da bonita cor natural terracota. A terra e a pele em estreita fusão, numa campanha que celebra o mundo natural.  

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes