Louis Vuitton apresenta o serviço de Alta Perfumaria sob medida

Desde o final do ano passado (novembro) que a Maison realiza os desejos mais exclusivos, ao tornar possível fazer a sua própria fragrância Louis Vuitton. A casa de luxo LV perpetua, assim, a arte da personalização e lança o seu serviço Haute Parfumerie com o mestre perfumista Jacques Cavallier Belletrud.

“Queria oferecer aos nossos clientes a possibilidade de usarem uma fragrância única, feita à medida no meu atelier”, explica Jacques Cavallier Belletrud. “Este serviço de Haute Parfumerie sob medida é, para mim, a própria essência da Maison, já que a ultra-personalização sempre esteve ancorada na Louis Vuitton“.

O objetivo deste serviço único e privilegiado é criar um retrato olfativo do cliente. Jacques Cavallier Belletrud indaga, numa conversa pessoal, sobre os hábitos de perfumaria e gostos, memórias e estilo de vida de cada um, num processo de genuína colaboração entre o cliente e o Mestre perfumista. Depois da entrevista, sempre rica em emoções, Belletrud compõe a fragrância sob medida, com o recurso a diversas fórmulas no seu atelier de Les Fontaines Parfumées, em Grasse.

Para tal, seleciona as mais exclusivas matérias-primas oriundas dos quatro cantos do planeta de modo a compor o aroma que melhor se adapta à personalidade individual. Cada matiz olfativa estará calibrada até ao mínimo detalhe para oferecer uma fragrância totalmente à medida.

Baú de exceção

São necessários vários meses para finalizar a fórmula de cada fragrância. De seguida, o perfume é produzido artesanalmente, no Atelier d’Art, um novo espaço dedicado aos perfumes sob medida no coração de Les Fontaines Parfumées. Enquanto isso, o baú em que cada perfume irá ser apresentado é feito em Asnières, a histórica oficina da LV, nos arredores de Paris, e berço de todos os pedidos especiais da Maison. Cada baú será único e personalizado, com capacidade para quatro frascos de 100 ml, três de 200 ml, um estojo de viagem de 100 ml, um aerossol de viagem e 16 recargas.

Serviço sustentável

Como acontece com todos os perfumes da Maison, a Alta Perfumaria oferece a possibilidade de recarga, um serviço disponível em todas as lojas da marca com venda de perfumes. Cada fórmula ficará inscrita nos arquivos da Louis Vuitton em Les Fontaines Parfumées e, desta forma, a assinatura olfativa do cliente ficará perpetuada para sempre.

Pedidos especiais: savoir-faire histórico

Desde a sua fundação, a Maison satisfez os pedidos mais especiais dos seus clientes, desenvolvendo e perpetuando a Arte da Personalização, uma tradição que ficou inscrita no ADN do fabricante de baús desde 1854.

Em 1859, a Louis Vuitton abriu o seu atelier em Asnières, nos arredores de Paris, e desde então, e até aos dias de hoje, baús e pedidos especiais são ali elaborados, pela mão dos artesãos altamente qualificados, que depois serão pertença dos viajantes de todo o mundo.

A emblemática Desk-Trunk, do reconhecido diretor Leopold Stokowski, ou o baú de serviço de chá para o Marajá de Baroda são alguns dos exemplos dos ‘Pedidos Especiais’ realizados Asnières. Mais recentemente, o histórico atelier da Maison fabricou os baús para transportar os troféus desportivos mais prestigiosos do mundo, incluídos os da FIFA, do Open de ténis e da NBA.

O serviço de Alta Perfumaria à medida da Louis Vuitton está disponível desde novembro de 2020.

 
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes