Cervejaria Dote lança Cachorrinho do Porto em Lisboa

previous arrow
next arrow
Slider

Desde que abriu, em 2015, a Dote – Cervejaria Moderna tem-se afirmado na grande Lisboa e muito graças a uma iguaria da capital do Norte, o Porto: as já míticas francesinhas. Agora, junta a essa especialidade uma outra, também da cidade Invicta – o Cachorrinho do Porto. Este snack, típico da zona da Batalha, é feito com linguiça e salsicha fresca adquiridas na reputada Salsicharia Leandro, fornecedora de grande parte dos restaurante e cafés portuenses, com oferta de snack-bar.

O cachorrinho consiste numa clássica baguete tostada com salsicha fresca e linguiça. 

Pode ser preparado com ou sem queijo, conforme se deseje e, embora seja servido fatiado à mesa, tal como no Porto, é agora vendido inteiro para takeaway ou sob a forma de entrega ao domicílio. E não se tratasse a Dote de uma cervejaria, nada melhor do que uma cerveja como acompanhamento. Assim, de forma a promover este emparelhamento, bem como a novidade, foi lançada a promoção que inclui dois cachorrinhos e duas cervejas.

Além da francesinha especial e dos novos Cachorrinhos, a Dote dispõe ainda de uma grande variedade de francesinhas, em tamanho normal ou em versão mini, como a Dragon Red, com carne assada e molho picante; a Pica no Chão, que junta bife de frango panado, rúcula, milho e abacaxi; a Bitela, recheada com vitela cozinhada a baixa temperatura, cogumelos, queijo Brie e pimento assado; a Bifanada, com bifana portuguesa, salsicha tipo Frankfurt, chourição, torresmos, queijo curado, mostarda e coentros; a Croque ou a Berdadeira. Quem não consome carne, tem ainda a Francesinha Vegetariana como opção, com um hambúrguer vegetariano, cogumelos e vegetais.

As encomendas podem ser feitas através das plataformas UberEats, Glovo e Bolt. Para quem preferir e puder fazê-lo, pode dirigir-se aos espaços Dote da Avenida da República, 51 (Lisboa), Avenida da Igreja, 24 B (Alvalade), da Rua Pulido Valente, 6 C (Odivelas), ainda abertos para servir. Os pedidos também podem ser feitos através do site da Dote – Cervejaria Moderna.

Os típicos cachorrinhos do Porto já chegaram a Lisboa e podem ser entregues em casa, por isso não como não provar esta novidade do menu da cervejaria Dote.

Por: João Libério

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Desconfinar mente e alma

Sugerimos seis propostas, entre Lisboa e Nova Iorque, onde o patamar de qualidade é extraordinariamente