Óleos essenciais doTERRA, da natureza by Magic Spa

previous arrow
next arrow
Slider

Antes de tudo, há que ir um pouco atrás na história da terapia pelo aroma, a aromaterapia, da palavra grega Aromatherapeia. Atualmente, esta é muito mais do que uma simples terapia através de um cheiro agradável. É considerada uma ciência terapêutica complementar que consiste na utilização de óleos essenciais e vegetais para a harmonização de distúrbios físicos, mentais, emocionais e energéticos. E por isso a aromaterapia ganha cada vez mais destaque e adeptos. Mas saber escolher os melhores óleos, e usá-los da forma mais correta*, não deve ser desconsiderado. A doTERRA dá-lhe uma ajuda.

Sobre as virtudes dos óleos essenciais doTERRA – 100% puros, 100% naturais, 100% totais e ainda quimiotipados. Os óleos essenciais doTERRA possuem um certificado de pureza testada e garantida (CPTG®). A par de tudo isto, a doTERRA procura uma extração ambientalmente consciente e valoriza a mão-de-obra local e justa.

Como a oferta é ampla, a marca dá-lhe uma ajuda, se está agora a dar os primeiros passos na utilização da aromaterapia. Para tal, preparou o Intro Kit, um conjunto de três óleos essenciais distintos (limão, lavanda e hortelã-pimenta), que tanto podem funcionar como aromatizadores da casa ou como produtos de primeiros socorros.

Limão: Essência extraída por prensagem a frio das cascas de limão. É especialmente útil em situações de limpeza e higiene ambiental (por uso no difusor), limpeza de superfícies (adicionando algumas gotas à água com que é limpo o chão), promotor do foco e da concentração (trabalhar/estudar); além disso, melhora o brilho e o branqueamento dos dentes se adicionar uma gota ao seu dentífrico e ajuda na limpeza hepática.

Lavanda: O óleo essencial de lavanda angustifólia é obtido por destilação a vapor das sumidades floridas da alfazema. Pode ser usado por toda a família e tem uma ação essencialmente calmante – ajuda a que possa ter um sono revigorante se colocar uma gota na fronha da almofada. Pode ainda adicionar uma gota ao seu creme hidratante corporal para combater a xerose cutânea – vulgo pele seca –, bem como misturar ao limão no difusor para promover um ambiente tranquilo e de concentração durante o período de trabalho.

Hortelã-pimenta: Este óleo essencial é obtido após a destilação a vapor das partes aéreas da mentha x piperita. Neste caso, recomenda-se precaução de utilização por parte de crianças com menos de seis anos, grávidas e mulheres em fase de aleitamento, bem no caso de pessoas com patologias do foro neurológico. Trata-se de um óleo essencial excelente para promover o relaxamento muscular depois da prática do exercício físico, um excelente aliado no caso de digestões lentas e muito útil por inalação sempre que sinta náuseas. Se colocado no difusor, irá ajudar a energizar o ambiente e a estimular a produtividade. Tem ainda a vertente de poder ser utilizado diariamente, sob a forma de gargarejo, para manter um hálito fresco.

Cuidados a ter 

Apesar de naturais, os óleos essenciais também têm algumas contraindicações. Desta forma, sempre que se tratar de bebés/crianças, mulheres grávidas/em fase de amamentar ou que esteja a tomar qualquer medicação, aconselha-se a consulta com um aromaterapeuta devidamente qualificado e/ou a consulta do médico de família. *Nenhum óleo essencial substitui o acompanhamento médico.

Acresce ainda que para a importância no melhor aconselhamento para a aplicação e escolha dos óleos pode sempre contar com a ajuda especializada dos terapeutas do Magic Spa.

Por: Fátima Magalhães

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes